17 de abril de 2021

Case de Acreditação da S.O.S. Vida é apresentado em simpósio no Albert Einstein

A coordenadora da Qualidade da S.O.S. Vida Fernanda Gama participou, mais uma vez, do Sibrad (Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar), realizado de 4 a 6 de outubro, em São Paulo. Ela abordou o tema: “Diferenciais dos Serviços de Atenção Domiciliar Acreditados/Certificados JCI”.

Durante sua palestra, Fernanda falou dos diferenciais trazidos pela Acreditação, um deles a utilização de uma ferramenta de gestão inserida no cenário organizacional através da sua aplicação no Planejamento Estratégico da empresa.

Reforçou que a Acreditação é um forte elemento presente em todas as dimensões do Balanced Scorecard (BSC), que em português quer dizer “Indicadores Balanceados de Desempenho”.

Ela destacou ainda a flexibilidade e transparência obtidas após a Acreditação, com ganhos em vários aspectos, como gestão por indicadores, entrega de resultados e reconhecimento pelos clientes.

A S.O.S. Vida foi a segunda empresa brasileira do segmento e a primeira do Norte e Nordeste a conquistar a Acreditação pela Joint Commission International – JCI, líder mundial em certificação de organizações de saúde, desde 1998.

A 14ª edição do evento foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein e teve como tema central “A Atenção Domiciliar na Gestão de Saúde Populacional: uma integração estratégica e de valor frente às transformações do Sistema de Saúde”.

Simpósio tradicional no setor, o Sibrad reuniu profissionais do Brasil e do exterior para discutir modelos inovadores e sustentáveis para o avanço da Atenção Domiciliar.

Leia também o artigo publicado no Jornal A Tarde: Acreditação e a melhoria contínua no setor da saúde

Deixe um comentário