Residência Médica em Home Care

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da atenção domiciliar no meio acadêmico, a S.O.S. Vida disponibiliza um programa de Residência Médica em Home Care em parceira com a Escola Bahiana de Medicina em Salvador/BA, seguindo Diretrizes do MEC e da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade  – SBMFC.

O programa busca estimular a investigação científica e criar um ambiente de ensino e aprendizagem dentro da empresa, além disso, a S.O.S. Vida passa a ser uma formadora de novos talentos.

Os residentes são acompanhados por médicos visitadores, com supervisão do médico de base e coordenação de Dra. Ana Rosa Humia, que possui formação pelo Ministério da Saúde em preceptoria de Residência Médica.

“No início parece um pouco intimidador, acompanhar pacientes com casos tão complexos em casa, mas depois você começa a entender que eles estão melhor lá do que se estivessem em um hospital. Na faculdade existem visitas domiciliares, mas não é igual ao que a S.O.S. Vida oferece. Aprendi muita coisa e recomendo para todos os residentes em medicina”.

Resume o médico Bruno Góes, 30 anos, que passou oito semanas acompanhando atendimentos da S.O.S. Vida com um médico visitador da empresa.

homecare residencia medica