17 de abril de 2021
Impactos da pandemia à saúde mental do trabalhador | Sibrad
O trabalho “Impactos da pandemia à saúde mental do trabalhador: uma análise situacional no cenário do home care” foi um dos premiados durante o XV Sibrad, organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
O estudo realizado por Sônia Cotrim, gerente de gestão de pessoas, e Gleide Oliveira, assessora do Nupec, focou nos aspectos emocionais e sociais afetados pelas alterações nas rotinas provocadas pela pandemia da Covid-19.
“A pesquisa realizada reforçou a hipótese dos impactos do maior distanciamento social e das preocupações com a saúde dos nossos colaboradores e seus familiares. Os resultados obtidos influenciaram as ações tomadas no comitê de crise estabelecido na empresa”, explica Sônia Cotrim.
O Sibrad (Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar) aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro em uma edição 100% digital, abordando os diferenciais da Atenção Domiciliar e sua integração com os demais serviços do sistema de saúde vigente, em tempos de pandemia e suas oportunidades de atuação no pós pandemia.