17 de abril de 2021
Acreditação internacional confirma qualidade do serviço da S.O.S Vida
Empresa é a segunda do Brasil a obter a Acreditação pela JCI na área de home care e a primeira do Norte/Nordeste.
O ano em que a S.O.S. Vida completa 25 anos coincide com a importante conquista da certificação de padrão internacional emitida pela JCI (Joint Commission International). O certificado de Acreditação da JCI atesta a excelência nos processos de qualidade assistencial das instituições de saúde.
Para o diretor geral da S.O.S. Vida, Dr. José Espiño, a certificação incorpora melhorias significativas nos processos, na cultura e no modelo organizacional, por meio da gestão de conhecimento, contando com a participação de todos da empresa. O objetivo, ainda conforme as palavras do diretor, é obter maior segurança e qualidade na assistência aos pacientes.
“Na prática a Acreditação melhora, inclusive, a qualidade de vida e de trabalho das equipes multidisciplinares, validando as boas práticas e os controles internos da organização”, afirma José Espiño.
Para o diretor, trata-se de um passo importante para empresa, mas a busca pela excelência não termina com a acreditação. “Esse processo é contínuo e será reavaliado a cada três anos”.
VOCAÇÃO E PIONEIRISMO
São cerca de 500 profissionais, diretos e indiretos, que fazem parte dessa trajetória exitosa. Para o diretor executivo da S.O.S. Vida, Edmundo Ribeiro, a conquista é um divisor de águas para a empresa.
“Trata-se de uma conquista coletiva, de fato. O trabalho em busca da qualidade foi além dos muros da S.O.S. Vida. Envolveu a todos, colaboradores, terceirizados, fornecedores e pacientes”, afirma. Edmundo destaca que essa busca por excelência está no DNA da empresa. “Já tínhamos essa vocação e sabíamos que esse seria o melhor caminho”, diz.
Ele ressalta ainda a importância da certificação como um forte diferencial no mercado.
“Somente uma empresa do setor no Brasil obteve a Acreditação. Isso mostra como o processo não é fácil. Esperamos poder servir de modelo para outras empresas, afinal, comprovamos que é possível, sim, investir em qualidade e obter bons resultados para todos”, concluiu.