17 de abril de 2021
S.O.S. Vida se engaja na Campanha Outubro Rosa
Empresa distribuiu folder explicativo sobre o câncer de mama no Shopping Barra
O segundo piso do Shopping Barra foi tomado, no dia 3 de outubro, por laços rosas e por gestos de solidariedade no lançamento da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama, o tipo mais frequente das neoplasias femininas e o que mais mata mulheres no Brasil.
Foi inaugurado, na ocasião, o Espaço Rosa, loja onde está sendo comercializadas as peças artesanais produzidas por pacientes e artesãs do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), sob a orientação da estilista internacional Irá Salles, que esteve presente ao evento. A iniciativa, que conta com o apoio da S.O.S. Vida, tem o objetivo de angariar fundos para o combate ao câncer de mama.
A S.O.S. Vida distribuiu, durante o evento, folders explicativos sobre câncer de mama produzidos pela empresa. Segundo explicou a enfermeira do setor de oncologia da S.O.S. Vida, Daisy Freitas, a empresa atua tanto na assistência a doentes oncológicos em internação domiciliar como atende em sua unidade ambulatorial localizada no bairro de Brotas. Segundo Daisy, a maioria das pacientes que fazem o controle com hormonioterapia na unidade foram vítimas do câncer de mama. “Além de manter hábitos saudáveis, é importante que as mulheres procurem realizar exames de mamografia com regularidade, de acordo com orientação médica”, destacou Daisy.
A campanha Outubro Rosa 2013, que tem como slogan “Vencer com autoestima”, é promovida pela Fundação José Silveira (FJS), Instituto EcoD e Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio do Shopping Barra.
Segundo Leila Brito, superintendente da Fundação José Silveira, essa campanha é muito importante porque as mulheres que descobrem o tumor precocemente têm 95% de chance de cura. “Vamos vestir de rosa não só essa loja, mas os hospitais e monumentos públicos para chamar a atenção das mulheres para essa causa tão importante”, disse.
Uma das artesãs que presentes ao evento, Janete Oliveira Reis, de 64 anos, disse que sente orgulho de ser voluntária numa campanha tão relevante para as mulheres. Aluna do IBR, ela confeccionou pulseiras e laços cor de rosa para o evento