23 de novembro de 2022

S.O.S. VIDA lança projeto de telemonitoramento com Inteligência Artificial  

Incorporação de Inteligência Artificial no Home Care: uma nova proposta de telemonitoramento, esse é o mais novo projeto da S.O.S. VIDA, que possibilita uma assistência mais personalizada e segura na casa do paciente.  

A incorporação da tecnologia já é uma realidade em vários segmentos e, na área de saúde, foi impulsionada mais recentemente, principalmente durante a pandemia. Esse cenário estimula o desenvolvimento de novas soluções para um cuidado cada vez mais preditivo, preventivo e assertivo.   

Esta transformação digital é fundamental para o setor de home care, que oferece assistência ao paciente em domicílio, dando continuidade ao tratamento fora do ambiente hospitalar e superando dificuldades como o monitoramento a distância. O projeto inovador da S.O.S. Vida utiliza a plataforma de IA como fonte de detecção precoce de agravamento do quadro clínico do paciente. 

“A ferramenta coleta e realiza a análise dos dados do paciente, classifica o risco de agravo de maneira precoce e a equipe de atendimento entra em ação para a conduta mais assertiva. O foco é prestar um cuidado centrado na necessidade individual de cada paciente”, explica Isabella Napoli, coordenadora do projeto.  

Essa incorporação da IA permite um adicional de segurança e qualidade na assistência prestada ao paciente, como destaca a médica Cristiara Allem, gerente de Atenção Domiciliar da S.O.S. Vida.  “Isto é de extrema importância pois diante do contexto em que a saúde mundial se encontra – população cada vez mais longeva, recursos humanos em saúde cada vez mais escassos e os custos em saúde mais elevados, o uso de tecnologia em saúde de forma bem desenhada e estudada é uma grande oportunidade de levar mais segurança e assertividade para a assistência.” 

LANÇAMENTO 

A S.O.S. VIDA apresentou o projeto, em primeira mão, durante o Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar (SIBRAD) do Hospital Israelita Albert Einstein, realizado dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo.  

Deixe um comentário