17 de abril de 2021

Prêmio Benchmarking consolida liderança da S.O.S. Vida na área de Home Care

Empresa obtém reconhecimento pela sexta vez, com 2.020 pontos à frente do 2º colocado

No ano em que comemora três décadas de serviços prestados à população, a S.O.S. Vida, pioneira em Home Care na Bahia, tem mais um motivo para festejar: foi escolhida a melhor empresa do setor na Bahia pelo Prêmio Benchmarking Saúde. Com uma pontuação bem superior à segunda colocada (3.940 contra 1.920), a S.O. S. Vida conquista esse prêmio pela sexta vez, mostrando que desenvolve um trabalho diferenciado no mercado.

A eleição é feita por voto direto de empresários, executivos e integrantes do setor de saúde suplementar da Bahia. Vence quem é mais inovador e competente em práticas de gestão e qualidade. Os critérios de avaliação incluem inovação, credibilidade, relação com o mercado, práticas de assistência e segurança médica, novos investimentos e visibilidade na área. A S.O.S. Vida já conquistou o 1º lugar nesse prêmio em 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016.

A empresa atende a região metropolitana de Salvador e em Aracaju, Sergipe. Além de Home Care, também disponibiliza uma Unidade Ambulatorial de Oncologia Clínica, um Centro de Infusão de Medicamentos Especiais e possui um Programa de Cuidados Paliativos. Foi a segunda empresa do país e a primeira de Home Care do Norte e Nordeste a obter o selo de Acreditação internacional de qualidade da JCI (Joint Commission International), em 2012. Três anos depois foi reacreditada e já se prepara para a segunda reacreditação, em 2018.

O presidente da empresa, o médico José Espiño, ressalta a importância desse reconhecimento do mercado para o trabalho desenvolvido pela S.O.S Vida, que tem como filosofia principal a inovação na arte de cuidar, sempre buscando a segurança e o bem-estar do paciente. “Nosso foco é a qualidade de todo o processo que envolve a internação domiciliar, desde o primeiro contato com o paciente e a família até o desfecho clínico”, ressalta o presidente, lembrando que a empresa integra o seleto grupo de empresas afiliadas à Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), que só aceita instituições Acreditadas.

O presidente ressalta ainda que dentro dessa filosofia de inovação a empresa irá implantar em breve uma Unidade de Transição, novo negócio que tem o objetivo de dar sustentabilidade ao processo de desospitalização, garantindo uma recuperação segura do paciente, dentro de uma filosofia de tratamento humanizado.

Deixe um comentário