8 de maio de 2023
O reencontro com a pista de Kart e amigos.
Por muitos anos, M.B.P era figura carimbada nas pistas de kart em Salvador, o piloto amador era praticante assíduo do esporte a motor que formou campeões como Ayrton Senna, Felipe Massa e Rubens Barrichello.
Em 2022, ele viu sua vida mudar após o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Em atendimento de home care desde março, pela S.O.S. VIDA, o paciente convive com as sequelas da doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, com limitação de movimentos, fala e respiração.
Dentro do propósito de cuidado humanizado da S.O.S. VIDA, a equipe multidisciplinar formada por técnico de enfermagem, médico, assistente social, fisioterapeuta e motorista realizaram o sonho da família de ver M.B.P novamente na pista de kart. No último domingo (7), dentro da ambulância da empresa, o paciente percorreu o circuito do kartódromo Ayrton Senna, localizado no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
EMOÇÃO NO KARTÓDROMO
A família reuniu vários grupos de amigos para prestigiar o momento. Antigos amigos do kart, do motocross, do trabalho, da vizinhança, todos se juntaram para vibrar a cada passagem da ambulância pelas curvas da pista. No local, o antigo kart 116 estava parado no box como homenagem ao seu antigo corredor.
“Ver o semblante de felicidade e emoção do paciente é gratificante e faz o nosso trabalho valer a pena. Em momentos assim, a gente percebe que cuidar vai além da teoria, é o sagrado para o paciente, são as memórias que ficarão para sempre na família e o home care permite que a gente realize isso”, destacou Livia Pereira, assistente social.