17 de abril de 2021
O Meu Desejo como Mulher | Dia da mulher
Oficializado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) em 1975, o dia 8 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher. Entretanto, a data não é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres, ela nos ajuda a refletir e lembrar da necessidade de lutar por respeito e igualdade de gênero.
Apesar dos avanços observados nas últimas décadas no que se refere a esses aspectos, sabemos que ainda existe um longo caminho a percorrer para que tenhamos uma sociedade onde o respeito e a igualdade de gênero sejam constantes.
A partir disso, neste ano criamos esta campanha para ouvir das nossas colaboradoras qual o desejo delas como mulher. Vamos compartilhar e refletir sobre como podemos contribuir para que esses desejos se tornem reais em meio à sociedade em que vivemos.
Fim da Violência
Vanessa Santos – Sede Salvador
O meu desejo é o fim da violência contra a mulher, seja ela física, moral ou psicológica.
Respeito
Katiane Vieira – Filial Aracaju
Ser mulher? Ser mulher é ser equilíbrio. Ser mulher é ser leveza e calmaria, tempestade e furacão tudo junto ao mesmo tempo. Ser mulher é ser dona de uma força que transborda dentro de uma leveza inimaginária. Porém dentre essas e outras tantas QUALIDADES, nos falta algumas coisas… Nos falta coisas básicas! É que nos falta RESPEITO… Precisamos de Respeito e exigimos ser Respeitadas.
Empoderamento
Renata Teixeira – Sede Salvador
O meu desejo é que todas as mulheres tenham a oportunidade de mostrar a capacidade que todas nós temos de alcançar qualquer objetivo e compartilhar os mesmos espaços com todos, sem preconceitos ou discriminação.
Delicadeza com o próximo
Marta Passo – Sede Salvador
O meu desejo é que toda mulher possa desde o seu nascimento ouvir que é um ser especial, idealizada pelo Criador e dotada de todos os melhores atributos que Deus pensou para cada uma de suas filhas. Que podemos e devemos ter e expressar nossa opinião sempre, e que podemos almejar, nos preparar, e conquistar os nossos espaços. Que cada mulher se faça respeitar, expressando sempre de forma clara os seus desejos e seus limites. Que cada mulher viva buscando a felicidade, que pode ser real na maior parte dos nossos momentos, mas isso depende principalmente das nossas escolhas e atitudes. Que toda mulher nunca perca a delicadeza em relação ao seu próximo. E que tenha sempre Deus no seu coração, e O conheça em detalhes através das escrituras, porque só assim faremos o nosso mundo melhor.
Força
Amanda dos Santos – Filial Brasília
Mulher, mãe, filha, amiga, companheira, profissional. Uma força imbatível revestida de delicadeza.
Igualdade
Tatiane Abreu – Sede Salvador
O meu desejo é que exista igualdade entre mulheres e homens em todas as oportunidades.
Silvaneide Ribeiro – Filial Aracaju
Equidade
Que as mulheres possam estar lado a lado dos homens, nem à frente, nem atrás. Que sigamos de mãos dadas, desbravando conquistas, realizando sonhos, galgando sucesso dentro da sociedade que fazemos parte, corroborando para um mundo melhor, sem disputas, e sim, com igualdades humanas.
Respeito
Julia Abrantes – Sede Salvador
Não é só no dia 8 de março que queremos respeito. Queremos e precisamos todos os dias. Respeito não é um presente, mas sim, um direito de todas e dever de todos.
Ser o que quiser ser
Arauna Itaicy – Sede Salvador
O meu desejo é que as mulheres, cada vez mais, continuem levantando suas vozes para defender o que acreditam, seja índia, negra, branca dona de casa, administradora, autônoma, doméstica, estudante, mãe, o que desejam e quiserem ser. E sejam vistas com respeito, sem opressão, com dignidade e amor.
Sorrisos
Elizabeth Lago – Sede Salvador
O meu desejo é que nós tenhamos equilíbrio para enfrentar a luta diária, sem esquecermos de tratá-la com leveza, doçura e sorrisos.