17 de abril de 2021
II JONAD é apresentada a potenciais parceiros
A II Jornada Nacional de Atenção Domiciliar (JONAD), que é promovida pela S.O.S.Vida, empresa baiana pioneira no setor, foi apresentada nesta terça-feira, dia 25, a potenciais patrocinadores no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. Cerca de 30 pessoas participaram do evento, que foi aberto pelo diretor-presidente, Dr. José Espiño, que deu as boas-vindas e destacou a importância da Jornada para a reciclagem e atualização dos profissionais baianos.
Depois foi a vez do diretor executivo, Edmundo Ribeiro, apresentar o formato da II JONAD, que será realizada nos dias 30 e 31 de julho de 2015, no próprio Hotel Pestana. Segundo Edmundo, a expectativa é atingir um público de 250 pessoas e o tema central é: “Ciclo do Cuidar”. Uma novidade é que nesta edição serão realizados pré-cursos, frutos de pesquisa realizada na primeira edição.
O diretor da S.O.S. Vida destacou ainda o alto índice de satisfação das pessoas que responderam a pesquisa feita durante o evento do ano passado. A programação científica, por exemplo, foi aprovada por 78% do público e a qualidade do conteúdo aprovada por 73%.
Entre os objetivos da II JONAD, Edmundo destacou que vai suprir uma lacuna de eventos técnicos científicos no segmento, além de fortalecer o setor e gerar novas oportunidades de negócios.
“É um mercado que movimenta cerca de R$ 1 bilhão no Brasil e atende mais de 150 mil pessoas/ano”, destacou Edmundo, reforçando que o evento terá palestrantes de referência nacional debatendo temas como judicialização, gestão de leitos e envelhecimento da população.
A II JONAD é voltada para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, cuidadores e gestores de operadoras de planos de saúde e de hospitais.
Para Marcelo Aboim, sócio da Borussia, distribuidora da B.Braun, a JONAD é uma grande vitrine para quem atua na área. Ele conta que apoiou a edição passada e que os resultados foram positivos. “Depois do evento, intensificamos a negociação com outras empresas de Home Care e aumentamos o leque de produtos que passamos a distribuir”.