17 de abril de 2021

Dia de Ação Social supera expectativas

Mais de 70 pessoas foram atendidas pelos voluntários da S.O.S. Vida

Previsto para atender 50 pessoas, o Dia de Ação Social da S.O.S. Vida superou as expectativas e atraiu mais de 70 idosos do bairro de Brotas para a sede da empresa, no dia 24 de novembro de 2012. Foi uma manhã inteira de atendimento médico gratuito, atividades lúdicas e palestras educativas, que começaram às 08h00.


Inicialmente eles fizeram um cadastro e em seguida mediram a pressão arterial, fizeram exame de glicemia e se pesaram. Os que apresentaram alguma taxa fora do normal foram atendidos por médicos e nutricionistas e depois assistiram a uma palestra da nutricionista da S.O.S. Vida Alaíde Rêgo, que falou sobre “Alimentação na prevenção e no controle do diabetes”.
Enquanto esperavam puderam participar de sessões de karaokê e também cantaram, e dançaram ao som de música ao vivo. O evento teve ainda uma mini gincana e distribuição de brindes.


A dona-de-casa Lenize Maria de Souza, 65 anos, foi uma das que receberam atendimento médico na S.O.S Vida. Moradora de Brotas, diz que soube da iniciativa pela TV e durante o atendimento descobriu que estava com a taxa de açúcar um pouco alta. “A médica me orientou a evitar refrigerante, açúcar e massas em geral”, diz Lenize, que é viúva e tem dois filhos. Ela achou a iniciativa da S.O.S.Vida muito boa, sobretudo para quem não pode pagar por uma consulta médica.


A mesma impressão teve a agente administrativa aposentada Lícia Maria, de 68 anos. Ela, que mora no bairro há um ano, diz que não conhecia a S.O.S.Vida e que foi para saber como estava sua saúde. “Os exames não detectaram problemas, graças a Deus”.


Para o diretor médico da S.O.S.Vida, José Espiño, essa iniciativa está inserida na filosofia da empresa de se aproximar da comunidade de Brotas e realizar ações sociais. “Com o envelhecimento cada vez maior da população, as doenças crônicas são comuns e por isso buscamos, de forma humanizada, atender a essa faixa etária”, destacou Dr. Espiño, que lembrou ainda que essa ação reforça os laços da S.O.S.Vida com a comunidade de Brotas.

Todos os anos a S.O.S.Vida promove essa iniciativa, uma forma de utilizar o conhecimento técnico da equipe de colaboradores para auxiliar na promoção da saúde de pessoas que, dificilmente, teriam acesso a essa assistência.


Pioneira na prestação de serviço de Atenção Domiciliar na Bahia, a S.O.S.Vida tem sede no bairro de Brotas, em Salvador, e filial em Aracaju. Desenvolve, na capital baiana, atividades nas áreas de Atenção Domiciliar, Oncologia e Suporte Medicamentoso.

Deixe um comentário