30 de novembro de 2022

Cadeia de suprimentos usa tecnologia para agilizar entregas

A transformação digital nas empresas chegou para ficar, agilizando processos, melhorando a eficiência e reduzindo custos. A S.O.S. Vida, cuja inovação é um dos pilares de sua estratégia de atuação, tem estimulado a adoção dessas práticas em todos os setores e um dos que se destacam é a logística.

O setor de logística é responsável pela administração, armazenamento, processamento e transporte dos insumos e matérias-primas utilizados na empresa para assistência aos pacientes. A equipe atua para que os clientes recebam todos os medicamentos e material necessário para o cuidado em domicílio.

Conforme explica a coordenadora de Suprimentos e Logística Arauna Itaicy, essa área precisa de agilidade para que a entrega dos insumos na casa do paciente seja no tempo certo, com o item correto e na quantidade exata.

Um exemplo de ganho de eficiência no setor foi a disponibilização, na tela do médico, dos insumos disponíveis na empresa. Desta forma, ele pode prescrever itens que vão chegar mais rápido à casa do cliente.

“Temos engajado pessoas, aperfeiçoado processos com ferramentas ágeis e implementado tecnologias que gerem mais valor e eliminem desperdício”, destaca Arauna, lembrando que esse trabalho foi intensificado no ano passado com a solução Suply Chain 4.0 – GT Plan, sistema que gera valor e integra os elos da cadeia de suprimentos.

A ferramenta encontra-se na fase de adaptação para o Home Care, cujo desafio é ser ágil o suficiente para atender o paciente em diversos locais e distâncias variadas.

“Hoje o nosso foco é a integração entre os elos da cadeia de suprimentos e logística, revendo os elementos da comunicação e fazendo uma escuta in loco com todos os envolvidos”. Arauna acredita que esse trabalho vai promover a oportunidade de conhecimento, entendimento do fluxo da cadeia de suprimentos e logística, com engajamento de pessoas e adoção de soluções inovadoras que promovam valor com menor custo, eliminação de desperdício e satisfação do cliente.

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