17 de abril de 2021

Atendimento de excelência é foco de treinamento de funcionários da S.O.S Vida

Sempre em busca de qualificação e atendimento de qualidade, a S.O.S Vida promoveu, no dia 23 de maio, no Hotel São Salvador, um treinamento para as atendentes e recepcionistas da sede e da filial da empresa. A temática “Atendimento de excelência – A excelência começa em mim”, foi trazida pela professora universitária e consultora, nas áreas de satisfação de cliente e critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade, Adriana Ramacciotti.

Os participantes presentes, em média 14, são profissionais que lidam diretamente com pacientes, familiares, técnicos de enfermagem, profissionais internos que atuam em domicílio, e médicos assistentes; além do contato com fornecedores e público externo. Por isso, precisam estar preparadas para prestar um atendimento de qualidade.

Esse tipo de treinamento é fundamental para otimizar resultados e ampliar a visão sobre postura adequada no local de trabalho. De acordo Marília Gabriela, da central de relacionamento da SOS vida, ações como essa são importantes, pois trazem reflexões sobre o comportamento que leva o cliente a desejar manter o relacionamento após o atendimento, sobre aspectos éticos e o alinhamento com a identidade institucional.

Para Cristiane Araujo, recepcionista, o treinamento foi muito proveitoso. “Foi Excelente. O tema foi muito bem desenvolvido, tratado com bastante propriedade, sem ser cansativo. Foi além das questões relacionadas ao atendimento, trouxe questões de vida também”.

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