17 de abril de 2021

Comunicação Efetiva é essencial no serviço de Home Care

Comunicar-se bem é essencial. E numa empresa de Home Care, é uma prioridade.

Com base nas metas internacionais de segurança do paciente, a S.O.S. Vida adota estratégias para melhorar continuamente a comunicação interna, com seus pacientes e familiares. A Comunicação Efetiva em todas as etapas da assistência é uma norma da empresa, única do segmento na Bahia, certificada pela Joint Commission Internacional (JCI).

Através da comunicação verbal, escrita e eletrônica, a empresa utiliza mecanismos para assegurar que equipe e familiar do paciente entendam corretamente as informações e os riscos sejam minimizados.

“Todas as informações relacionadas ao cuidado são disponibilizadas no nosso sistema de registro eletrônico (… ) Os pacientes e familiares participam ativamente de todo o processo do cuidado. O Plano de Atenção Domiciliar (PAD) é discutido com a equipe assistente e com o paciente e familiares para que todos os envolvidos possam colaborar no cumprimento das metas estabelecida”, relata Isabella Napoli, Gerente Operacional da Internação Domiciliar.

Além dos treinamentos, auditorias internas e domiciliares, reuniões técnicas, gerenciamento de riscos, e adoção de indicadores de mensuração de resultados com a equipe, a empresa disponibiliza ainda material educativo às famílias, como lâminas, adesivos e cartilhas.

Confira na íntegra, a entrevista de Isabella Napoli, concedida ao Consórcio Brasileiro de Acreditação, representante no Brasil da JCI: http://www.cbacred.org.br/noticias/2014/04/06.asp

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