9 de dezembro de 2021

Sobre os espinhos, as rosas e os motivos para sorrir | S.O.S. Vida, 2021

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas”!

A frase de Machado de Assis, um dos maiores escritores da literatura brasileira, nos convoca a fazer uma reflexão sobre o duro momento que estamos vivendo.  2020 e 2021 foram anos trágicos, onde ninguém passou ileso. 

Os esforços dos profissionais da ciência e saúde alcançaram vitórias no combate ao Coronavírus.  Nunca serão suficientes nossos agradecimentos por todos que se empenharam para salvar vidas.

Porém, nossos conceitos de sociedade e humanidade foram postos a prova inúmeras vezes nessa jornada. Displicência, negacionismo, autoritarismo e extremismos foram atitudes negativas que vimos ganhar muito espaço. 

Por outro lado, também vimos um despertar pela solidariedade, compreensão, empatia e cuidado, para nos inspirar a sermos melhores, como profissionais, como pessoas e como cidadãos.

Esse é o outro lado, é sorrir por saber que os espinhos têm rosas.  Temos um novo ano pela frente, uma nova chance de recomeço.  Para nós, da S.O.S. Vida, será uma data simbólica, pois completaremos 35 anos de existência. 

Uma longa trajetória, com espinhos e rosas, porém com muitos sorrisos.  Sorrisos pela certeza de que estamos sempre nos empenhando para cumprir nossa missão: cuidar da saúde das pessoas.  Outro motivo para agradecermos é saber que você nos ajudou a construir essa história.

José Espiño, presidente da S.O.S. Vida

Deixe um comentário

  1. Adilson dos santos teles disse:

    Bonitas palavras, do nosso admirável, patrão.
    Temos esperanças de que tudo vai dar certo, e de que vamos comemorar esses saudosos 35 anos, “DE MUITO TRABALHO E CONQUISTAS” com muito orgulho e alegria.

    SE DEUS QUISER 🙏🙌🙏