Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
16 FEV 2017

Ao completar 30 anos de serviços prestados à sociedade, a S.O.S. Vida, pioneira em Atenção Domiciliar na Bahia, comemora em grande estilo o seu aniversário, com a promoção da III JONAD (Jornada Nacional de Atenção Domiciliar), evento que vai reunir especialistas de todo o Brasil para abordar o tema “Ensaios para o futuro: Cultura e inovação no cuidado domiciliar”. A Jornada será realizada no dia 26 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Sheraton, em Salvador.

Desde 2013 que a S.O.S. Vida realiza essa Jornada, oportunidade de aprimoramento e atualização para os profissionais da área. De acordo com o presidente da empresa, o médico José Espiño, o tema desta edição visa debater as tendências de inovação aplicadas na Atenção Domiciliar. “Teremos palestrantes de referência nacional, com especialidade nas áreas de cuidados paliativos, administração em saúde e acreditação”, destaca o executivo.

Por ser um evento comemorativo, a III JONAD será voltada apenas para convidados, entre eles dirigentes do mercado de saúde, tais como operadoras, hospitais, prestadores de atenção domiciliar, clínicas, laboratórios, órgãos de classes e regulamentadores, além de representantes de secretarias de Estado e profissionais técnicos estratégicos da área de saúde.

A intenção é preencher uma lacuna no mercado de eventos técnico-científicos para o segmento, com um conteúdo relevante e atual, que vai beneficiar não só o setor de internação domiciliar, mas também os hospitais e profissionais de saúde.

O presidente da S.O.S. Vida destaca ainda que a inovação e a preocupação com o cuidar sempre fizeram parte da história da empresa, primeira do Norte e Nordeste e a segunda do país a obter a Acreditação pela Joint Comission International. “O tema da III JONAD está inserido nesse contexto de busca constante pela excelência, tendo como foco a qualidade e a segurança das partes envolvidas”, comenta Espiño.

O médico lembra ainda que a S.O.S. Vida integra o seleto grupo de trabalho em Home Care da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), contribuindo, com sua experiência, para melhorar os processos envolvendo esse setor, cada vez mais estratégico para a população brasileira.

Ao longo desses 30 anos, a empresa expandiu suas fronteiras, abrindo uma filial em Sergipe e conquistando a recertificação da JCI. “A sustentabilidade está incorporada nos diversos processos organizacionais e a inovação ocupa um espaço estratégico para direcionar as metas de competitividade”, afirma o dirigente.

 

Palestrantes confirmados

Entre os palestrantes confirmados está o médico Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados.

O palestrante Heleno Júnior também já confirmou presença. Ele é gestor do Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Grupo Americas(United Health Brasil), Master em Avalição de Sistemas pela UFRJ e especialista em Programas de Acreditação, além de autor do livro “Qualidade e Segurança em Saúde: os caminhos da melhoria via Acreditação Internacional – Relatos, Experiências e Práticas”.

Outra palestrante da III JONAD será a médica Maria Goretti Sales Maciel, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco eespecialista em Medicina Geral e Comunitária pela Associação Hospital de Cotia AHC.Atualmente é diretora de Serviço de Cuidados Paliativos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – IAMSPE e diretora/professora do Instituto Paliar. É também sócia fundadora da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

O doutor em teologia pela Universidade de Munique (Alemanha) Leonardo Boff também será um dos palestrantes da III JONAD. Ele vai abordar o tema “O desafio ético do cuidar na sociedade contemporânea”. Um dos iniciadores da Teologia da Libertação, é conferencista e professor nas áreas de teologia, filosofia, ética, espiritualidade e ecologia.

O evento terá ainda como palestrante a doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Bernardete Weber, atualmente Superintendente de Qualidade e Responsabilidade Social do Hospital do Coração, em São Paulo, liderando as atividades ligadas a desenvolvimento e boas práticas no cuidado ao paciente.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA