Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
31 AGO 2020

Passados cinco meses desde os primeiros casos de Covid-19 temos a sensação de que o pior já passou.  Será esse um pensamento correto?

Em nosso próximo Webinar, Marta Simone Sousa, médica e gerente da S.O.S. Vida (SE) irá receber os médicos Leonardo Baumworcel, diretor técnico do Hospital São Lucas (SE) e Guilherme Espírito Santo, superintendente assistencial da Rede Primavera Saúde (SE) para discutir o cenário atual da saúde.

“Em Sergipe estamos vivenciando uma redução importante no número de casos diários confirmados de Covid-19, assim como uma redução no número de óbitos. Entretanto, nosso estado nunca apresentou uma grande adesão as medidas de isolamento social, o que pode ter contribuído para alcançarmos quase 2 mil óbitos pela doença”, explica a médica Marta Simone.

“O aumento da circulação de pessoas, motivados pela reabertura de segmentos do comércio por conta de decretos estaduais e municipais podem levar a interpretações errôneas de que não existe mais o perigo. Esse não é o momento de reduzir a vigilância. Nosso papel como instituições de saúde também é promover a discussão em torno do tema”, complementa.

O webinar acontecerá na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h, e será transmitido ao vivo nos canais da S.O.S. Vida no YouTube e Facebook. O debate será moderado por Fernanda Gama, gerente de relacionamento com o mercado da S.O.S. Vida (BA).

Saiba como foi o evento: “Cenário da Saúde Hoje”

SAÚDE EM ALERTA

As instituições de saúde precisaram tomar medidas céleres para lidar com o aumento dos casos de Covid-19 e manter os atendimentos com segurança.  O superintendente assistencial da Rede Primavera Saúde, o médico Guilherme Espírito Santo, destacou a importância das decisões rápidas e o aprendizado no processo.

“A pandemia nos colocou na linha de frente contra um inimigo desconhecido. Foi necessário desenvolver um modelo de tomada de decisão ágil, com análise preditiva do cenário, comunicação contínua e aprendizado cíclico. A intensidade do momento produziu transformações que ainda são difíceis de avaliar. Agora, com a retomadas das atividades, vem o desafio de sustentar os aprendizados e apoiar a sociedade no caminho do novo normal”, explica o médico.

Webinar "Cenário da Saúde Hoje"

Marta Simone reforça que as instituições e profissionais de saúde devem manter o estado de alerta para que a Covid-19 mantenha a tendência de queda para assim preservar as vidas.

“Nas unidades de cuidados de saúde, seja hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, é importante a manutenção de medidas protetivas e preventivas de contaminação, assim como o cuidado com os pacientes que desenvolvem as formas moderadas e graves da doença. A atenção domiciliar certamente continuará recebendo ainda pacientes para a reabilitação pós-covid, por conta dos acometimentos respiratórios causados pelo vírus e pela perda da capacidade motora provocada pela imobilidade durante a internação”, finaliza.

Assine o canal youtube.com/sosvida e ative o lembrete do Webinar “O cenário atual da saúde”.

Webinar Integração do Cuidado: Hospital e Home Care

Confira os dois primeiros eventos desse projeto moderado por Fernanda Gama, gerente de relacionamento com o mercado da S.O.S. Vida:

Hospital e Home Care: A integração de cuidados

Com a participação do hepatologista Raymundo Paraná, superintendente médico do Hospital Aliança, e Mateus Assis, coordenador médico da S.O.S. Vida (SE).

Qualidade e Segurança no contexto atual da saúde

Com as presenças de Heleno Costa Junior, superintendente do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), Janaína Régis, gerente de qualidade e segurança do Hospital Cárdio Pulmonar e Simara Espírito Santo, coordenadora da qualidade da S.O.S. Vida.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA