fbpx Médica realiza parto durante engarrafamento na avenida Paralela | S.O.S Vida - Inovando em Saúde
Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JAN 2021

Ambulância da S.O.S Vida passava pela via quando parou para socorrer gestante

O início do plantão da médica Mayara Cinthia da S.O.S Vida foi inusitado nesta quinta-feira, 28. Ela seguia na ambulância da empresa de Home Care quando se deparou com uma gestante em trabalho de parto em pleno engarrafamento da avenida Paralela.

O carro onde estava Joseane ficou sem combustível quando ela seguia com o marido e a prima para uma maternidade. 

O bebê já começava a sair quando a médica acompanhada da técnica de enfermagem Cátia Couto e o condutor Almerindo Neto pararam para ajudar.

Mayara ajudou no nascimento, cortou o cordão umbilical e estabilizou Benjamin, como o menino foi batizado pela família, até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Foi um momento de muita tensão, mas a equipe estava bem articulada e conseguimos prestar a assistência para Joseane e o bebê. Foi inusitado, a gente não espera, mas foi importante manter a calma e a confiança para prestar socorro para quem precisa”, relata a profissional.

Médica realiza parto na avenida Paralela

Dra. Mayara conversou com a reportagem do Jornal Correio sobre o ocorrido, onde contou que a família estava tranquila apesar da emoção. Ela ainda diz que a experiência é um sopro de esperança em meio a pandemia.

Acostumada a lidar nos últimos meses com o drama da pandemia de coronavírus, a médica disse ter visto no nascimento de Benjamin um bom presságio.

“Foi uma dose de esperança. Diante de tantas mortes e situações que nós temos vivido com essa pandemia. Percebemos nesses momentos, que o nosso serviço é tão importante e nos traz esperança.

Esse serviço de acolher, de dar a vida, de cuidar, isso é muito legal. Ver a mãe pegando a criança no colo e botando para mamar foi a coisa mais bonita que eu podia ver”, destaca Dra. Mayara.

Joseane e Benjamin foram levados pelo SAMU para a Maternidade do IPERBA, no bairro de Brotas e passam bem.

Sobre a negativa do atendimento no Hospital Roberto Santos, a Secretaria Estadual de Saúde disse, através de nota, que a unidade só atende gestantes de alto risco e que chegam no hospital através do sistema de Regulação da secretaria, informou a reportagem do jornal Correio.

Confira a matéria completa do Correio: Médica que fez parto dentro de carro celebra nascimento do bebê: “dose de esperança”

Manhã Excelsior

Dra. Mayara também conversou com o apresentador Fernando Cabus no programa Manhã Excelsior.

Confira o depoimento completo.

Bahia Meio Dia

Confira a matéria do Bahia Meio Dia (TV Globo): Gestante dá à luz em carro após veículo ter pane seca em engarrafamento em Salvador

Médica realiza parto na avenida Paralela

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 820
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA