Seríamos simplistas em falar que 2020 foi um ano desafiador. Enfrentamos um grande inimigo em uma batalha com consequências devastadoras em todo o mundo. Ninguém passou ileso.
Dessa fase, precisamos levar alertas e aprendizados se quisermos evoluir como sociedade. A importância de investir em ciência, estudos, pesquisas e novas tecnologias é um ponto de extrema relevância, isso é inegável, mas no centro de tudo, fica clara a necessidade de priorizarmos as pessoas.
Como instituição de saúde, focamos nossos esforços na manutenção da prestação de uma assistência segura para nossos pacientes e para nossos profissionais. Em paralelo, intensificamos nossas conversas com hospitais e operadoras de saúde, nos colocando à disposição como parceiros no cuidado.
O cuidado implica em ajudar os outros e promover o bem-estar. Existe uma infinidade de formas de cuidado, o nosso envolve levar assistência especializada ao domicílio. Entrar nos lares das pessoas traz uma responsabilidade imensa, por isso precisamos nos manter sempre em evolução.
Em 2021, a S.O.S. Vida completa 34 anos. Nessa trajetória, reunimos uma grande equipe em torno da missão de cuidar da saúde das pessoas. Esta é a nossa essência: pessoas dedicadas, comprometidas e prontas para atuarem como parceiras no cuidado.
José Espiño, presidente da S.O.S. Vida