Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
01 FEV 2018

Neste domingo, 28, foi dia de ir à praia e sair da rotina para duas pacientes da S.O.S. Vida: Lara Beatriz dos Santos, de 14 anos e Silvana Santos de Souza, de 8 anos. Elas foram tomar um banho de mar nas águas mornas da praia de Ondina, em Salvador, acompanhadas de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas.

Essa foi a terceira vez que a S.O.S. Vida mobilizou sua equipe de assistência para proporcionar esse tipo de experiência a seus pacientes. A ação integra o projeto “Para Praia”, iniciativa da prefeitura em parceira com várias empresas durante o verão. A estrutura montada inclui pistas especiais para o acesso dos cadeirantes, tendas de preparação e cadeiras anfíbias, que facilitam o trajeto na areia e flutuam no mar.

A primeira a chegar na ambulância foi Lara Beatriz, que ganhou uma toalha de praia da empresa assim que desembarcou. Ajudada por voluntários do projeto e por colaboradores da S.O.S. Vida, ela tomou um banho de mar refrescante, sentada na cadeira anfíbia.

Segundo a mãe de Lara, Kátia Silva, esse tipo de atividade é muito importante para a filha, que tem a oportunidade de sair do quarto e conviver com pessoas diferentes. “No ano passado, depois que ela veio à praia, melhorou a respiração”, garante Kátia, que elogiou a iniciativa da S.O.S. Vida. “Foi um presente antecipado para ela, que completa 15 anos no dia 9 de maio”, complementou.

O padrinho de Lara, Gilvan dos Santos, acompanhou todo o processo e ajudou a levá-la até a água. “É uma ação de inclusão importante. Minha afilhada ficou muito feliz”, disse.

A segunda paciente a chegar foi Silvana, muito feliz por retornar à praia. A mãe, Ariana Bispo dos Santos, conta que antes de ser vítima de bala perdida (o que a deixou tetraplégica), a filha gostava muito de tomar banho de mar. “Essa ação é excelente e foi a própria S.O.S. Vida que sugeriu. Estou muito contente em ver a felicidade de minha filha na água”.

A psicóloga da S.O.S. Vida Cláudia Freitas Cruz acompanhou o trabalho e disse que é importante para o paciente esse tipo de atividade, pois tira o foco da doença e proporciona uma melhor qualidade de vida.

A Supervisora de Enfermagem da S.O.S. Vida Simara Espírito Santo também estava na praia acompanhando a iniciativa e destacou que essa ação ajuda a agregar a família em torno do paciente, além de mobilizar a equipe de técnicos e enfermeiros que atua no Home Care.

A iniciativa faz parte da política da S.O.S. Vida de cuidar de forma integral, proporcionando que seus pacientes participem, na medida do possível, de atividades do dia a dia. Dentro dessa filosofia, a empresa já levou pacientes torcedores de Bahia e Vitória para assistir a seus times no estádio.

Participaram, além de Cláudia e Simara, a médica Gabriela Humia, as fisioterapeutas Fernanda e Joana Paula, a Enfermeira Verena e os técnicos Alessandro, Rita de Cássia e Jumaria dos Santos.

LEIA TAMBÉM: PROJETO PARA PRAIA – CADA ANO UMA NOVA HISTÓRIA E UMA NOVA EMOÇÃO

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA