Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
13 FEV 2020

Já fazia quase 15 anos que o jovem A.A.B., de 33 anos, não vinha à praia.

Diagnosticado aos 10 anos com NPC, ele teve a oportunidade de, junto com o pai e a mãe, tomar um banho no mar de Ondina no último sábado (8), no projeto Para Praia.

Acompanhado por uma equipe multidisciplinar da S.O.S. Vida, Adenilton pôde voltar a sentir a água do mar mais uma vez, uma alegria também para o pai, André Barreto, e para a mãe, Maria Barreto.

“É muito importante esse momento para ele. Além disso, recebemos muita atenção da equipe da S.O.S. Vida. Esperamos poder vir outras vezes”, disse o pai.

Projeto Para Praia
Crédito da Foto: Bruno Concha/Divulgação/Secom

A experiência proporcionada pelo banho de mar traz benefícios ao paciente e impacta também a família, conforme explica a supervisora de Fisioterapia da S.O.S. Vida, Andréa Couto.

“Ações de interação social promovem integração entre as famílias que possuem parentes com limitação. É uma forma de sair da rotina de estar o tempo todo vivendo a doença, e traz a de liberdade, alegria e prazer”, destaca a fisioterapeuta.

Segundo ela, pacientes de diferentes perfis têm a oportunidade de participar da ação.

“Temos pacientes traqueostomizados, com ventilação mecânica, de cuidados paliativos, pacientes pediátricos. Todos eles recebem autorização dos médicos e são acompanhados por nossos fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, além da família”, conclui Andréa.

LEIA TAMBÉM: Projeto Para Praia: Cada ano uma nova história e uma nova emoção

CARACTERÍSTICAS DO NPC

O NPC (Niemann Pick tipo C) é uma doença degenerativa, de difícil diagnóstico, que causa danos às células nervosas e leva a sintomas neurológicos, como dificuldade e/ou incapacidade de se movimentar, por fraqueza muscular súbita, dificuldade de engolir, fala arrastada ou irregular, declínio intelectual progressivo, entre outros.

PARCERIA COM O PARA PRAIA

O projeto Para Praia é uma parceria Público Privada com a prefeitura e várias empresas particulares. Quem chega ao local, seja de ambulância ou levado por algum familiar ou amigo, encontra um piso tátil sobre a areia, feito de borracha, que facilita a locomoção das cadeiras de rodas.

A iniciativa disponibiliza ainda boias para permitir a flutuação e macarrões de espuma, que servem para dar estabilidade ao tronco no mar. A cadeira anfíbia, com rodas de plástico, é que permite o banho.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA