Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
16 MAR 2018

Ela sempre teve facilidade para desenhar e pintar, mas foi na velhice que teve a oportunidade de exercitar esse dom. Aos 96 anos, Almira da Cruz Ferreira, passa o tempo em casa pintando telas com temas variados, que vão desde natureza morta, passando por pessoas da família e paisagens.

Paciente da S.O.S. Vida há dois anos, Almira teve câncer de rim e precisou tirar a tireoide, além de ter fraturado a perna, o que a impossibilitou de andar. Faz fisioterapia três vezes por semana e recebe regularmente a visita de enfermeiros e médicos da S.O.S. Vida, que acompanham de perto seu estado de saúde. Devido às complicações em seu quadro clínico, ela precisa usar sonda, o que requer cuidados especiais.

Sempre de bom humor e lúcida, ela conta que desde a época que era estudante destacava-se na escola em desenho. “Sempre tirava boas notas e tudo que eu via queria pintar”, recorda Almira, que passou uma fase da vida bordando tecidos para vender.

Teve quatro filhos, mas somente dois estão vivos. Mora com a viúva de um deles no bairro do Imbuí, um local tranquilo e propício para ela desenvolver sua arte.

Sobre o atendimento da S.O.S. Vida, ela diz que só tem a elogiar. “São maravilhosos, todos eles. Profissionais educados e cuidadosos”, destaca Almira, que fez até a pintura do enfermeiro Rafael Pinto, que a atende desde o início da internação.

A médica Jamile Silva Brito ressalta que o quadro da paciente é estável e que raramente apresenta algum tipo de intercorrência. “Ela precisa apenas de fisioterapia e cuidados básicos”, diz a médica.

A pintura é uma excelente terapia para Almira e se todos os pacientesque estão na mesma situação que ela, encontrassem uma forma lúdica de passar o tempo, a vida seria bem mais agradável.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA