Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JUL 2015

hp(1)

Diretor Edmundo Ribeiro falou, no Hospital Português, sobre o processo de Acreditação da empresa

A experiência da Acreditação conquistada pela S.O.S.Vida foi apresentada durante a II Semana HP de Enfermagem, realizada no auditório do Hospital Português. O diretor executivo da S.O.S.Vida, Edmundo Ribeiro, participou, no dia 14 de junho de 2013, de um talk show com representantes de outras empresas para debater o tema: “Como consolidar o conceito de qualidade nas instituições de saúde?”

Além de Edmundo, participaram o médico pneumologista Octávio Messeder (mediador); Eliane Simoni, gerente assistencial do Hospital Aliança; Helen Petrolino, do Hospital Sírio Libanês; Patrícia Maia, gerente da empresa Bahia Home Care; Cíntia Reis, do Hospital do Subúrbio; e Daniela Faccinetti, gerente administrativa do Hospital Português.

O mediador fez questão de destacar que conhece o trabalho de excelência da S.O.S.Vida e que sempre encaminha pacientes que precisam de internação domiciliar para a empresa.

Em sua apresentação, Edmundo fez um breve histórico dessa questão da qualidade na área de saúde, lembrando que é uma prática recente, que começou em São Paulo e que hoje está em todo Brasil. Segundo ele, a qualidade nos processos e serviços é uma exigência do mercado. “Quem não praticar, fica para trás”, disse.

Destacou que a manutenção do processo de qualidade na S.O.S.Vida está diretamente relacionada com o setor de gestão de pessoas, que precisa estar sempre motivando os colaboradores. “Todos precisam estar engajados para que a qualidade seja praticada e mantida”, disse, lembrando que os funcionários precisam enxergar que a acreditação vai trazer vantagens para todos.

Cíntia Reis, do Hospital do Subúrbio, também destacou a importância de envolver os colaboradores no processo. “Todos devem ser ouvidos e a alta direção tem que dar feedback para que a melhoria seja contínua”, disse.

Já Helen Petrolino, do Hospital Sírio Libanês, disse que a instituição que trabalha está na terceira acreditação. “O desafio é monitorar os indicadores constantemente, além de promover campanhas internas e treinamentos contínuos dos profissionais”, destacou.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA