Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
27 ABR 2016

Enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas são essenciais no processo de desospitalização de pacientes para o Home Care. Quem afirma é a Dra. Mônica Moreno, coordenadora médica da S.O.S. Vida, que, no último dia 20, explicou ao corpo clínico do Hospital Português como funciona o serviço de atenção domiciliar.

 

“O envolvimento da equipe de enfermagem e do serviço social é essencial na detecção precoce de indicação para Home Care porque eles passam a maior parte do tempo com o paciente, conhecem sua dinâmica familiar, assim como o fisioterapeuta também”, explicou a médica durante a palestra, que faz parte do ciclo Desospitalização: possibilidades e desafios, que a S.O.S. Vida está apresentando nos hospitais de Salvador.

 

Na apresentação, Mônica explicou ainda as fases que envolvem o processo de desospitalização, direcionado ao Home Care, os critérios clínicos, tipos de assistências oferecidas (de 24h, 12h, ou 6h, e gerenciamento), as principais barreiras enfrentadas, entre outros pontos essenciais ao procedimento. Além disso, a apresentação mostrou, por meio de fotos, as dependências da S.O.S. Vida, seus setores, coordenadores e importância de suas funções no serviço que é oferecido pela empresa.

 

De acordo com Célia Aquino, coordenadora do Serviço Social do Hospital Português, o evento foi uma boa oportunidade para estreitar os laços com a S.O.S. Vida, conhecer a realidade da empresa, além de compartilhar o conhecimento sobre Home Care com toda a equipe. “Além disso, pudemos mostrar a realidade do Hospital, apresentar a nossa perspectiva, nossas dificuldades”, disse.

 

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA