Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JUL 2015

Cerca de 80% da população idosa no Brasil possui algum tipo de doença crônica e os pacientes de longa permanência ocupam entre 15% e 25% dos leitos hospitalares. Esses números foram apresentados durante o 15º Seminário de Serviço Social e Saúde do Hospital São Rafael, realizado nesta quinta-feira, dia 26 de março, no auditório da instituição. Três assistentes sociais falaram sobre desospitalização, mostrando a importância de uma boa gestão de leitos nos hospitais e o trabalho desenvolvido pelas empresas de Home Care para mudar esse cenário.

A assistente social da S.O.S.Vida, Maria Auxiliadora, foi uma das palestrantes ao lado das profissionais Célia Aquino (do Hospital Português) e Francisca Neta (do Hospital São Rafael). As duas últimas falaram da importância do envolvimento da equipe multidisciplinar para uma maior rotatividade dos leitos nos hospitais.

Já Maria Auxiliadora abordou o trabalho que desenvolve na S.O.S.Vida, abordando vários aspectos de sua atividade, como a anamnese que é feita antes da internação domiciliar. “Essa etapa é muito importante, pois é quando verificamos se a família tem condições de acolher o paciente e as condições de segurança”, disse a profissional da S.O.S.Vida, que destacou ainda as vantagens da internação domiciliar, como o atendimento personalizado, a redução do risco de infecção e o lado emocional. “É muito melhor para a recuperação de um paciente que ele esteja perto da família, do seu cachorro de estimação e de tudo aquilo que faz parte de seu universo afetivo”.

Outro aspecto abordado durante a palestra foi as modalidades de assistência domiciliar, que inclui um tratamento de 6, 12, e 24 horas, além do gerenciamento.

Participaram do evento, assistentes sociais que atuam em hospitais públicos e privados na Bahia, enfermeiras e estudantes da área.

 

Dora3 Dora-Francisca-e-Célia1 auditório

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA