Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JUL 2015

acao

Mais de 70 pessoas foram atendidas pelos voluntários da S.O.S. Vida

Previsto para atender 50 pessoas, o Dia de Ação Social da S.O.S. Vida superou as expectativas e atraiu mais de 70 idosos do bairro de Brotas para a sede da empresa, no dia 24 de novembro de 2012. Foi uma manhã inteira de atendimento médico gratuito, atividades lúdicas e palestras educativas, que começaram às 08h00.
Inicialmente eles fizeram um cadastro e em seguida mediram a pressão arterial, fizeram exame de glicemia e se pesaram. Os que apresentaram alguma taxa fora do normal foram atendidos por médicos e nutricionistas e depois assistiram a uma palestra da nutricionista da S.O.S. Vida Alaíde Rêgo, que falou sobre “Alimentação na prevenção e no controle do diabetes”.
Enquanto esperavam puderam participar de sessões de karaokê e também cantaram, e dançaram ao som de música ao vivo. O evento teve ainda uma mini gincana e distribuição de brindes.
A dona-de-casa Lenize Maria de Souza, 65 anos, foi uma das que receberam atendimento médico na S.O.S Vida. Moradora de Brotas, diz que soube da iniciativa pela TV e durante o atendimento descobriu que estava com a taxa de açúcar um pouco alta. “A médica me orientou a evitar refrigerante, açúcar e massas em geral”, diz Lenize, que é viúva e tem dois filhos. Ela achou a iniciativa da S.O.S.Vida muito boa, sobretudo para quem não pode pagar por uma consulta médica.
A mesma impressão teve a agente administrativa aposentada Lícia Maria, de 68 anos. Ela, que mora no bairro há um ano, diz que não conhecia a S.O.S.Vida e que foi para saber como estava sua saúde. “Os exames não detectaram problemas, graças a Deus”.
Para o diretor médico da S.O.S.Vida, José Espiño, essa iniciativa está inserida na filosofia da empresa de se aproximar da comunidade de Brotas e realizar ações sociais. “Com o envelhecimento cada vez maior da população, as doenças crônicas são comuns e por isso buscamos, de forma humanizada, atender a essa faixa etária”, destacou Dr. Espiño, que lembrou ainda que essa ação reforça os laços da S.O.S.Vida com a comunidade de Brotas.
Todos os anos a S.O.S.Vida promove essa iniciativa, uma forma de utilizar o conhecimento técnico da equipe de colaboradores para auxiliar na promoção da saúde de pessoas que, dificilmente, teriam acesso a essa assistência.
Pioneira na prestação de serviço de Atenção Domiciliar na Bahia, a S.O.S.Vida tem sede no bairro de Brotas, em Salvador, e filial em Aracaju. Desenvolve, na capital baiana, atividades nas áreas de Atenção Domiciliar, Oncologia e Suporte Medicamentoso.

12

11

9

8

7

6

5

4

3

2

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA