Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JUL 2015

Cerca de 50 cuidadores participaram, nesta sexta-feira, dia 10, na sede da S.O.S.Vida, em Brotas, da ação social “Orientando quem Cuida”, evento gratuito, em parceria com o Senac, que repassou conhecimentos básicos sobre a profissão e as responsabilidades inerentes à atividade.

Os trabalhos foram abertos pelo diretor presidente da empresa, Dr. José Espiño, que deu as boas-vindas e destacou as oportunidades de emprego geradas para quem atua na área. “Com o envelhecimento da população e o aumento das doenças crônicas, a sociedade precisa cada vez mais do cuidador”, disse.

Na sequência, o diretor executivo da S.O.S.Vida, Edmundo Ribeiro, falou do aumento da população idosa no Brasil e da nobre tarefa dos cuidadores. “Nossa empresa está de portas abertas para que possamos formar uma corrente do bem, pois o País precisa ser mais inclusivo, garantindo uma velhice digna para sua população”.

Depois foi a vez da enfermeira do Senac, Rosemeire Cardoso, dar uma aula sobre vários aspectos que envolvem a atuação do cuidador, abordando desde os cuidados básicos, até questões comportamentais do dia a dia desse profissional. “É preciso prestar atenção aos sinais que os idosos transmitem para que possamos oferecer uma boa assistência”, disse ela, lembrando ainda que a pessoa que recebe o cuidado tem seu tempo, sua forma de lidar com a velhice e que é preciso respeitar esses aspectos.

A enfermeira falou também da importância do Home Care para quem pode se recuperar em casa. Além de o paciente estar perto da família, o atendimento é humanizado.

Depois da apresentação, a supervisora do Senac, Luciana de Oliveira, falou do curso gratuito que será ministrado na S.O.S.Vida, cuja carga horária será de 160 horas, sempre à tarde. A matrícula será no Senac do Aquidabã e as aulas ministradas por profissionais das duas instituições de 21 de outubro a 17 de dezembro. O último módulo será de visitas domiciliares aos pacientes da S.O.S.Vida para que os alunos vejam na prática como funciona a assistência.

Para a técnica em enfermagem e cuidadora Kátia Regina de Freitas, a aula foi muito boa, pois propiciou a reciclagem de conhecimentos. “Trabalho há 7 anos nessa atividade e sempre aprendemos alguma coisa nova”, disse, parabenizando a S.O.S.Vida e o Senac pela iniciativa.

Ao final, a médica geriatra Marta Passo, da S.O.S. Vida, convidou a todas para uma massagem relaxante oferecida nas dependências da empresa e foi servido também um lanche. A programação incluiu ainda um animado karaokê, que fechou o evento com chave de ouro.

Foto19

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA