Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
18 MAIO 2017

Palestra de Fernanda Gama aconteceu durante a 4ª Semana de Enfermagem do Hospital Evangélico da Bahia

 

O Hospital Evangélico da Bahia, localizado em Brotas, está em fase de implantação de protocolos de qualidade e quer motivar a sua equipe de assistência a se engajar nesse processo. Para tanto, a direção daquela unidade de saúde tem buscado aprender com quem já passou por essa etapa e por isso convidou a coordenadora da Qualidade da S.O.S. Vida Fernanda Gama para apresentar o “case” de sucesso da Acreditação.

 

A palestra aconteceu no último dia 12 de maio, durante a 4ª Semana de Enfermagem do Hospital Evangélico e teve como tema “Qualidade na Prática Assistencial e Conceito de Melhoria Contínua”.

 

Fernanda começou falando da S.O.S. Vida, sua missão e valores, além de explicar o que é Home Care, as principais diferenças em relação à assistência hospitalar e os critérios utilizados pela empresa para a admissão de pacientes.

 

Depois passou a abordar o processo de qualidade em si, com destaque para o treinamento, que deve ser contínuo e envolver todos os setores da companhia.  “Compromisso e engajamento dos profissionais também são fatores determinantes para o sucesso de um processo de qualidade”, disse Fernanda, que enfatizou ainda a importância da integração entre as áreas.

 

Citou Clarisse Lispector para exemplificar o que estava dizendo:”Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”Fernanda destacou ainda a importância da participação da alta direção da empresa em todo o processo e disse que o gerenciamento de risco é fundamental para a melhoria contínua dos processos. “É necessário ressignificar os erros, pois eles são grandes sinalizadores para se corrigir as causas do problema e evitar a recorrência”.

 

Fernanda falou também das etapas que culminaram na certificação internacional obtida pela S.O.S.Vida, segunda empresa de Home Care no Brasil e primeira do Norte/Nordeste a conquistar o selo de Acreditação pela JCI (Joint Commission International). Em 2015 a empresa conquistou a manutenção do selo JCI, tornando-se Reacreditada.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA