Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JUL 2015
Office workers in meeting --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Office workers in meeting — Image by © Royalty-Free/Corbis

Participação efetiva de toda a equipe foi decisiva para a conquista

Félix Alves é supervisor de Infraestrutura da S.O.S. Vida e está na empresa desde 1990. Para ele existe um ganho profissional em todo esse processo de Acreditação. “Cada vez que buscamos aprimorar a qualidade, adquirimos novos conhecimentos. É uma possibilidade muito boa de aprender e se tornar um profissional ainda mais qualificado”, disse. No entanto, o supervisor reforça quem é o grande beneficiado: “Sem dúvida, é o paciente, que tem a garantia da segurança do serviço”, complementa.

Félix Alves: “Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena, pois todos saímos ganhando”

A farmacêutica Jemima Rios diz que, além da satisfação, participar do processo de Acreditação foi um grande desafio. Jemima diz que a empresa sempre teve uma política de eficiência muito clara. “Essas adequações fazem com que o processo se torne, além de mais eficiente, mais eficaz”, declara.

Jemima Rios: “Todos mostraram comprometimento em prol de um objetivo comum”

A enfermeira visitadora em pediatria, Samanta Machado, chama a atenção para a importância profissional da Acreditação. “Todo o processo foi fundamental para o meu crescimento profissional. Trabalhar em uma empresa que cuida da qualidade de seus serviços, nos deixa mais seguros”, pontua.

Graças aos treinamentos e capacitações realizadas, os profissionais tiveram a oportunidade de se atualizar em suas respectivas áreas. Ela comenta ainda que vários procedimentos foram aprimorados, a exemplo do controle de material médico e farmacêutico no domicílio do paciente.

Samanta Machado: “A certificação traz segurança para o paciente também, pois ele terá à disposição profissionais capacitados e atualizados”

Toda essa excelência nos serviços passa pela mão de profissionais como a fisioterapeuta Thyana Souza. Para ela, a padronização dos processos através da certificação, leva, consequentemente, a uma melhor qualidade dos serviços.

Thyana Souza: “Os riscos diminuem, tanto para o paciente, quanto para o profissional”

Para Cátia Couto, técnica em enfermagem, a conquista é valiosa e mostra a preocupação da empresa com um serviço de excelência.

Cátia Couto: “Sempre percebi a preocupação da S.O.S. Vida com a busca por um atendimento de qualidade”

A médica visitadora, Dra. Ana Rosa, destaca que o processo de Acreditação foi um passo importante para a empresa e para o crescimento individual de cada um. “O profissional que participa de um processo como esse adquire um grande conhecimento”.

Dra. Ana Rosa: “Não se trata apenas do certificado em si, mas sim essa cultura de buscar, incessantemente, a qualidade dos serviços”

Beatriz Espiño, assistente administrativo, ressalta que, com a certificação, a empresa ganha mais um importante reconhecimento no mercado e os colaboradores, por sua vez, aprimoram seus conhecimentos. “Faz parte da cultura da S.O.S. Vida esse processo de aprimoramento no seu atendimento”, reforça.

Beatriz Espiño: “Independente do selo, o gerenciamento dos processos administrativos ganham muito com a metodologia da Acreditação”

Os benefícios da Acreditação
A Pronep, empresa que atua na Região Suldeste foi a primeira a ser Acreditada do Brasil no segmento de home care, obteve a certificação em 2007. Para a gerente de Qualidade da Pronep, Márcia Braz, o certificado é um desafio que, ao ser vencido, traz benefícios para todos. “Independente do selo, o processo de atendimento ganha muito com a metodologia da Acreditação, através dos seus padrões de exigências, da sua sistemática de monitoramento dos resultados e da disciplina de trabalho que passa a ser imposta”, afirmou.

Visão do paciente
O principal beneficiado dessa conquista é o paciente. Portanto, ninguém melhor do que ele para comprovar a excelência do atendimento da S.O.S. Vida. A residência da paciente Nélia Pimenta foi uma das visitadas pelos auditores da JCI durante o processo para a obtenção da Acreditação. João Francisco, que é casado com Nélia, não poupa elogios à atuação da S.O.S. Vida. “Não temos do que reclamar. A equipe de profissionais é muito bem selecionada, desde médicos, nutricionistas até farmacêuticos”, afirma. A organização da empresa também foi ressaltada por João. “Pude visitar a sede da empresa, em Salvador, e vi como a estrutura é organizada”, destaca.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA