Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
25 NOV 2015

Evento realizado no Hospital Aliança teve o apoio da S.O.S. Vida

 

Todo tratamento médico que não seja de alta complexidade não precisa ser realizado no hospital. Quem afirma é a enfermeira do Albert Einstein (São Paulo), Cláudia Laselva, uma das palestrantes do Seminário “Desospitalização: Desafios e Possibilidades”, realizado no dia 19, no Hospital Aliança, com o apoio da S.O.S. Vida.

 

A enfermeira, responsável pela gestão de leitos do hospital paulista, disse que o Einstein possui uma equipe permanente de desospitalização, que atua desde o primeiro dia em que o paciente entra na instituição. “O nosso desafio é diminuir o tempo médio de internação”, diz Laselva, acrescentando que graças a esse trabalho, os leitos de longa permanência que representavam 13%, hoje estão em 4%.

 

“Para o doente não ‘cronificar’ no hospital temos 140 indicadores para monitorar tudo, desde o agendamento até o check out”, diz a enfermeira, destacando que o impacto dessa ação não se restringe à economia do hospital, mas inclui a satisfação dos clientes (90%), que elogiam a agilidade do processo.

 

O evento, que foi aberto pelo médico Renê Mariano, coordenador do Pronto Atendimento do Aliança, contou ainda com a presença do Presidente da S.O.S. Vida, o médico José Espiño; da Assessora de Projetos em Saúde, Marta Passo; e da Gerente de Relacionamento Efigênia Vieira.

 

Para Dr. Espiño, é um grande avanço um hospital como o Aliança perceber a importância da gestão de leitos e abrigar um evento em parceria com empresas de Home Care.

 

Além da apresentação de Cláudia Laselva, o evento contou com uma palestra do intensivista em cuidados paliativos do Hospital Aliança, Vítor Carlos Silva, que abordou a questão da desospitalização do ponto de vista dos médicos.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA