Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Evento científico marcou a conquista da Acreditação pela S.O.S. Vida na capital sergipana e os 10 anos da filial 

Os 10 anos da S.O.S. Vida em Aracaju e a conquista, pela filial, do selo de Acreditação da JCI (Joint Commission International), líder mundial em certificações de organizações de saúde, foram comemorados em grande estilo na capital sergipana. Cerca de 150 pessoas participaram, dia 29/11, no Hotel Radissson, da terceira edição do Encontro de Home Care, evento científico que reuniu renomados especialistas do segmento.

O encontro, que serviu para compartilhar conhecimento e experiência profissional, além de apontar para o futuro do setor, teve como tema “A Arte de Cuidar: A Qualidade no Centro do Debate”. O evento contou com palestras, painéis e apresentação de trabalhos científicos, exibidos em monitores no foyer do auditório.

Compuseram a mesa de abertura o presidente da S.O.S. Vida, o Dr. José Espiño Silveira; o diretor executivo da empresa, Edmundo Ribeiro; a gerente da filial de Aracaju, Drª Marta Simone de Sousa; o presidente do IPES Saúde, Dr. Christian Oliveira, representando o Governo do Estado; e o Dr. Renato Amorim, representando o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe – Cremese.

O presidente da S.O.S. Vida começou agradecendo a presença do público e autoridades. Depois falou do desafio que foi implantar a filial em Aracaju e hoje, 10 anos depois, ela é Acreditada pela JCI.

A conferência de abertura ficou a cargo do gerente do Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano de São Paulo, Heleno Costa, que abordou o tema “A Qualidade no Centro do Cuidado”. O palestrante destacou os erros nos serviços de saúde não só no Brasil como em outros países e ressaltou a importância da cultura da qualidade nas empresas do setor. A Acreditação, por exemplo, diminui a probabilidade de resultados desfavoráveis. Nesse particular, elogiou a S.O.S. Vida, Acreditada pela JCI, pioneira no Norte e Nordeste e a segunda no Brasil no segmento a ter essa certificação internacional de qualidade.

Na sequência, um painel, que teve como mediadora a Superintendente do CBA (Consórcio Brasileiro de Acreditação), Dra. Maria Manuela, debateu o tema “Parâmetros de Qualidade na Assistência”. O painel contou com a participação da médica pediatra do Hospital São Lucas, Daniela Moisés; da coordenadora da Qualidade da S.O.S. Vida, Fernanda Gama; e do supervisor de Atendimento Domiciliar da SulAmérica, Rogério Magoga.

Desospitalização segura

Após um breve intervalo o evento prosseguiu com uma mesa que debateu o tema: Desospitalização segura sob a perspectiva do hospital”. Como mediadora, a gerente da Cassi em Sergipe, Natalie Schindler, e como debatedoras Patrícia Rodrigues (gerente dos serviços de enfermagem do Hospital Albert Einstein) e Marta Simone Souza (gerente da filial da S.O.S. Vida em Aracaju).

O evento foi encerrado com uma palestra sobre a “Arte de Cuidar”, com a psicóloga e sócia do Studio Ideia, Camila Holpert, que fez uma abordagem bem emotiva sobre a arte de cuidar em nossa sociedade.

A coordenadora do Programa de Assistência Multidisciplinar da Petrobras em Aracaju, Maria Luciete, elogiou o evento e disse que não poderia esperar nada diferente da S.O.S. Vida, empresa que ela acompanha há 10 anos na cidade, sempre preocupada com a qualidade em tudo o que faz.

Ao final foi servido um coquetel em comemoração aos 10 anos e Acreditação pela JCI da filial S.O.S. Vida Aracaju.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA