fbpx Informativo S.O.S. Vida, edição nov/2020 | S.O.S Vida - Inovando em Saúde
Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
26 NOV 2020

CARO LEITOR,

A COVID-19 continua dominando o noticiário mundial. Não existe ainda uma vacina para imunizar a população, mas aprendemos muito ao longo deste ano sobre como se prevenir e também tratar os pacientes com sequelas da doença.

Uma das reportagens do informativo trata exatamente dessa recuperação em Home Care. Trazemos a experiência de nossos médicos sobre o assunto e o depoimento de um paciente que teve a COVID-19 e se recuperou com fisioterapia e fonoaudiologia em casa, com o apoio de nossos profissionais.

Outra matéria trata das consequências psicológicas nos profissionais de saúde. Duas especialistas da S.O.S. Vida destacam que sintomas de ansiedade e depressão podem gerar perda na qualidade do sono, e que muitas vezes é preciso buscar ajuda profissional e até mesmo fazer uso de medicação para dar suporte nesse momento.

Confira a versão digital ou baixe o arquivo em pdf do Informativo da S.O.S. Vida.

Pediatria em Home Care

A nossa reportagem de capa trata da pediatria em Home Care, com as médicas Morgana Porto e Paula Azi abordando vários aspectos desse tipo de atendimento.

Dra. Morgana destaca, por exemplo, que as crianças vítimas de um evento agudo respondem muito bem ao tratamento, com grandes chances de reabilitação e até de alta. É um público diferenciado e a equipe multidisciplinar é fundamental para garantir uma assistência segura, individualizada e humanizada não só para o paciente, mas também seus familiares.

Confira: Pediatria em Home Care: um olhar humanizado

A nossa entrevista do espaço médico reforça essa reportagem. Ouvimos a médica Elenilde Gomes Santos, coordenadora da equipe de internação em pediatria do Hospital São Lucas, em Aracaju, Sergipe. Ela aborda não só a questão do Home Care, mas vários aspectos envolvendo sua profissão, como volta às aulas durante a pandemia e a importância da vacinação para as crianças.

Confira: Pediatra destaca a importância da Assistência Domiciliar

Boa leitura!

José Espiño Médico e Presidente da S.O.S. Vida

José Espiño, presidente da S.O.S. Vida
Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 820
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA