Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Equipe Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Home Care
O que é Home Care Fluxograma do Home Care Vantagens do Home Care Legislação Acreditação Perguntas Frequentes
Saiba Mais
Artigos Dicas Informativos Notícias
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
29 JUL 2015

 10 dicas para combater a obesidade 2

 

1 – Consuma cerca de 35 ml de água ao dia, para cada Kg de peso corporal. A água faz parte do processo de quebra da gordura localizada. Mas, lembre-se: os substitutos de água são apenas Chá ou café (SEM AÇÚCAR e SEM Adoçante). Mas não use este quantitativo de líquido durante a refeição, pois este hábito atrapalha a digestão. Prefira comer frutas como Abacaxi ou Mamão durante as refeições, estas frutas têm enzimas digestivas e vão contribuir para a digestão, evitando aquela sensação de empachamento.

2 – Alimente-se quando sentir fome (salvo em algumas patologias específicas) e prefira os alimentos de verdade, aqueles que vem da terra e sempre variando nas cores dos alimentos. Evite ao máximo os industrializados.

3 – Para os lanches, prefira o consumo de frutas frescas, suco de frutas sem açúcar, frutas secas e oleaginosas (castanhas), sempre procurando variar o tipo de fruta e de oleaginosa.

4 – Mastigue bem os alimentos, deixe seu garfo descansar. Construa uma refeição colorida no seu prato, e escolha um local agradável para suas refeições e concentre-se nela. Evite assistir TV neste momento.

5 – Tenha diariamente uma porção de vegetais, acompanhado com uma porção de proteína, tanto no almoço quanto no jantar.

6 – Evite que os utensílios de plástico entrem em contato com o alimento quente. O plástico libera para o alimento o Bisfenol A, uma substância que propicia a obesidade. Portanto tenha uma caneca de louça ou de vidro para aquele cafezinho do dia a dia, que lógico deve ser SEM AÇÚCAR.

7 – Não use gordura e caldos industrializados no preparo dos alimentos. Qualquer óleo submetido ao aquecimento sofre o processo de saturação. Refogue os alimentos com água quente e use temperos naturais como sal, alho, cebola, cheiro verde, etc.

8 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

9 – Mantenha-se ativo. Exercícios físicos regulares aumentam o metabolismo, ajudam a emagrecer e a diminuir o apetite, especialmente por doces.

10 – Procure um profissional Nutricionista, ele poderá individualizar a melhor forma para que VOCÊ tenha o peso que deseja.






Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

NEWSLETTER
ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA