Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Ao completar 30 anos de serviços prestados à sociedade, a S.O.S. Vida, pioneira em Atenção Domiciliar na Bahia, comemora em grande estilo o seu aniversário, com a promoção da III JONAD (Jornada Nacional de Atenção Domiciliar), evento que vai reunir especialistas de todo o Brasil para abordar o tema “Ensaios para o futuro: Cultura e inovação no cuidado domiciliar”. A Jornada será realizada no dia 26 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Sheraton, em Salvador.

Desde 2013 que a S.O.S. Vida realiza essa Jornada, oportunidade de aprimoramento e atualização para os profissionais da área. De acordo com o presidente da empresa, o médico José Espiño, o tema desta edição visa debater as tendências de inovação aplicadas na Atenção Domiciliar. “Teremos palestrantes de referência nacional, com especialidade nas áreas de cuidados paliativos, administração em saúde e acreditação”, destaca o executivo.

Por ser um evento comemorativo, a III JONAD será voltada apenas para convidados, entre eles dirigentes do mercado de saúde, tais como operadoras, hospitais, prestadores de atenção domiciliar, clínicas, laboratórios, órgãos de classes e regulamentadores, além de representantes de secretarias de Estado e profissionais técnicos estratégicos da área de saúde.

A intenção é preencher uma lacuna no mercado de eventos técnico-científicos para o segmento, com um conteúdo relevante e atual, que vai beneficiar não só o setor de internação domiciliar, mas também os hospitais e profissionais de saúde.

O presidente da S.O.S. Vida destaca ainda que a inovação e a preocupação com o cuidar sempre fizeram parte da história da empresa, primeira do Norte e Nordeste e a segunda do país a obter a Acreditação pela Joint Comission International. “O tema da III JONAD está inserido nesse contexto de busca constante pela excelência, tendo como foco a qualidade e a segurança das partes envolvidas”, comenta Espiño.

O médico lembra ainda que a S.O.S. Vida integra o seleto grupo de trabalho em Home Care da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), contribuindo, com sua experiência, para melhorar os processos envolvendo esse setor, cada vez mais estratégico para a população brasileira.

Ao longo desses 30 anos, a empresa expandiu suas fronteiras, abrindo uma filial em Sergipe e conquistando a recertificação da JCI. “A sustentabilidade está incorporada nos diversos processos organizacionais e a inovação ocupa um espaço estratégico para direcionar as metas de competitividade”, afirma o dirigente.

 

Palestrantes confirmados

Entre os palestrantes confirmados está o médico Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados.

O palestrante Heleno Júnior também já confirmou presença. Ele é gestor do Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Grupo Americas(United Health Brasil), Master em Avalição de Sistemas pela UFRJ e especialista em Programas de Acreditação, além de autor do livro “Qualidade e Segurança em Saúde: os caminhos da melhoria via Acreditação Internacional – Relatos, Experiências e Práticas”.

Outra palestrante da III JONAD será a médica Maria Goretti Sales Maciel, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco eespecialista em Medicina Geral e Comunitária pela Associação Hospital de Cotia AHC.Atualmente é diretora de Serviço de Cuidados Paliativos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – IAMSPE e diretora/professora do Instituto Paliar. É também sócia fundadora da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

O doutor em teologia pela Universidade de Munique (Alemanha) Leonardo Boff também será um dos palestrantes da III JONAD. Ele vai abordar o tema “O desafio ético do cuidar na sociedade contemporânea”. Um dos iniciadores da Teologia da Libertação, é conferencista e professor nas áreas de teologia, filosofia, ética, espiritualidade e ecologia.

O evento terá ainda como palestrante a doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Bernardete Weber, atualmente Superintendente de Qualidade e Responsabilidade Social do Hospital do Coração, em São Paulo, liderando as atividades ligadas a desenvolvimento e boas práticas no cuidado ao paciente.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA