Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

equipe

O processo para a obtenção da Acreditação durou cerca de três anos. A certificação por parte da JCI indica que a S.O.S. Vida atende normas de qualidade com excelência reconhecidas internacionalmente na área de home care.

O processo iniciou-se em 2008. Foram três anos de investimento em inovação, planejamento, treinamento e, acima de tudo, trabalho em equipe. Houve uma grande mobilização interna para que os colaboradores fossem motivados a abraçar a causa. O resultado foi a contribuição efetiva de todos para se adequar aos 950 itens avaliados, que incluem desde processos de gestão interna até o atendimento ao paciente.

Fernanda Gama, coordenadora de Qualidade da S.O.S. Vida, explica que a empresa certificadora, a JCI, possui um manual dividido em 12 capítulos. Esse documento direciona ações que garantem uma assistência mais segura para o paciente e implicam em menos riscos para os profissionais, além de contribuir para otimizar os processos internos da empresa.

Para Fernanda, o envolvimento dos colaboradores foi um belo exemplo de trabalho em equipe. “Foram formados 12 grupos de trabalho. Cada um ficou responsável por um capítulo do manual. Eles interpretaram as especificações, sugeriram e implementaram melhorias nos processos”.

O Comitê de Qualidade da S.O.S. Vida, formado pelos líderes das áreas da empresa, realizou reuniões semanais, tendo como pauta o processo de Acreditação. Os gestores repassavam as discussões para os membros de suas equipes. Dessa forma, cada liderança teve a oportunidade de contribuir, individualmente, para se atingir um objetivo coletivo.

“Acho que todos saíram vitoriosos. A importância dessa conquista é a possibilidade de implantar uma cultura de qualidade na empresa, garantindo ao paciente uma assistência mais segura, otimizando os processos, reduzindo custos e controle de riscos”, concluiu Fernanda.

Para Isabella Nápoli, gerente técnico-operacional da Atenção Domiciliar da S.O.S. Vida, a conquista representa um sonho da empresa. “Ao adquirir essa certificação, estamos atendendo normas de padrão internacional. Adequar os nossos processos a essas normas foi uma enorme contribuição para aprimorar a nossa gestão”, disse.

Isabella afirma que o envolvimento de todos os colaboradores foi fundamental para o resultado. “Cada um contribuiu dentro de sua individualidade para o coletivo. Houve comprometimento, superação de dificuldades, cada um dentro de sua atividade, em um ambiente de respeito mútuo”.

A busca pela Acreditação é uma forma, também, de atualizar os profissionais para uma atuação ainda mais qualificada. “A S.O.S. Vida investe em capacitação e treinamento, sempre com foco na excelência de seus serviços. As necessidades de cada colaborador são identificadas nesse processo e isso ajuda a tornar o aprendizado ainda mais completo”, declarou Isabella.

O diretor-executivo da S.O.S. Vida, Edmundo Ribeiro, chamou a atenção para o dever fundamental dos serviços na área de saúde. “Quem atua na saúde deve buscar, constantemente, a qualidade. Essa conquista mostra que é possível alcançar a excelência nos nossos serviços, através do aprimoramento de processos que, no final, beneficiam sempre o paciente”, pontuou o diretor.

Para alcançar a excelência, desde os primeiros passos do processo de Acreditação, a S.O.S. Vida sempre fez investimentos naquilo que considera o maior valor da empresa: o capital humano. Para Edmundo Ribeiro, a Acreditação da JCI foi a concretização de um sonho. “Dizem que o empresário não pode sonhar, e sim traçar metas. Eu discordo dessa afirmação. Acho que o empresário deve sonhar, mas trabalhar para que esse sonho se torne realidade”.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA