Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Neste domingo, 28, foi dia de ir à praia e sair da rotina para duas pacientes da S.O.S. Vida: Lara Beatriz dos Santos, de 14 anos e Silvana Santos de Souza, de 8 anos. Elas foram tomar um banho de mar nas águas mornas da praia de Ondina, em Salvador, acompanhadas de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas.

Essa foi a terceira vez que a S.O.S. Vida mobilizou sua equipe de assistência para proporcionar esse tipo de experiência a seus pacientes. A ação integra o projeto “Para Praia”, iniciativa da prefeitura em parceira com várias empresas durante o verão. A estrutura montada inclui pistas especiais para o acesso dos cadeirantes, tendas de preparação e cadeiras anfíbias, que facilitam o trajeto na areia e flutuam no mar.

A primeira a chegar na ambulância foi Lara Beatriz, que ganhou uma toalha de praia da empresa assim que desembarcou. Ajudada por voluntários do projeto e por colaboradores da S.O.S. Vida, ela tomou um banho de mar refrescante, sentada na cadeira anfíbia.

Segundo a mãe de Lara, Kátia Silva, esse tipo de atividade é muito importante para a filha, que tem a oportunidade de sair do quarto e conviver com pessoas diferentes. “No ano passado, depois que ela veio à praia, melhorou a respiração”, garante Kátia, que elogiou a iniciativa da S.O.S. Vida. “Foi um presente antecipado para ela, que completa 15 anos no dia 9 de maio”, complementou.

O padrinho de Lara, Gilvan dos Santos, acompanhou todo o processo e ajudou a levá-la até a água. “É uma ação de inclusão importante. Minha afilhada ficou muito feliz”, disse.

A segunda paciente a chegar foi Silvana, muito feliz por retornar à praia. A mãe, Ariana Bispo dos Santos, conta que antes de ser vítima de bala perdida (o que a deixou tetraplégica), a filha gostava muito de tomar banho de mar. “Essa ação é excelente e foi a própria S.O.S. Vida que sugeriu. Estou muito contente em ver a felicidade de minha filha na água”.

A psicóloga da S.O.S. Vida Cláudia Freitas Cruz acompanhou o trabalho e disse que é importante para o paciente esse tipo de atividade, pois tira o foco da doença e proporciona uma melhor qualidade de vida.

A Supervisora de Enfermagem da S.O.S. Vida Simara Espírito Santo também estava na praia acompanhando a iniciativa e destacou que essa ação ajuda a agregar a família em torno do paciente, além de mobilizar a equipe de técnicos e enfermeiros que atua no Home Care.

A iniciativa faz parte da política da S.O.S. Vida de cuidar de forma integral, proporcionando que seus pacientes participem, na medida do possível, de atividades do dia a dia. Dentro dessa filosofia, a empresa já levou pacientes torcedores de Bahia e Vitória para assistir a seus times no estádio.

Participaram, além de Cláudia e Simara, a médica Gabriela Humia, as fisioterapeutas Fernanda e Joana Paula, a Enfermeira Verena e os técnicos Alessandro, Rita de Cássia e Jumaria dos Santos.

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA