Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

aracajusite

Com o aumento da população idosa, a sociedade brasileira passou a dedicar uma atenção especial a essa faixa etária. Existem pesquisas visando o aumento da longevidade, produtos são elaborados só para eles e até mesmo viagens são organizadas para a chamada turma da melhor idade. Na área da saúde, o avanço da medicina e os exames que detectam doenças precocemente estão garantindo uma melhor qualidade de vida para o idoso e mesmo quando ele fica doente, pode ser tratado em casa, por meio de um serviço de internação domiciliar.

Em Aracaju, a S.O.S.Vida é referência nesse tipo de tratamento, com uma equipe multidisciplinar pronta para prestar o melhor atendimento. De acordo com a médica geriatra Edilze Valadares as doenças crônicas que antes não apareciam passaram a ser tratadas por conta do aumento na expectativa de vida da população. Segundo ela, os principais problemas de saúde do idoso estão relacionados às limitações funcionais, como dificuldade para caminhar e a realização de tarefas do dia a dia. “Nessa idade existe uma dependência maior e quem não tem filho, não tem a quem recorrer, por isso se busca um atendimento especializado”.

A médica acentua a importância da prática de exercícios desde cedo, pois ajudam a prevenir doenças como diabetes e hipertensão. “O isolamento e a falta de uma atividade rotineira aumentam os riscos de depressão, por isso é importante criar atividades de lazer para os idosos”.

Além do médico, a equipe multidisciplinar possui ainda assistente social, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutica, técnica em enfermagem, fonoaudióloga e psicóloga. A assistente social Cinthia Braga mota, da S.O.S.Vida de Aracaju, destaca que sua atuação no domicílio ajuda a resguardar os direitos do idoso, observando se ele não está sendo negligenciado ou sofrendo algum tipo de tratamento inadequado. “Na internação domiciliar observamos a sua qualidade de vida”.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA