Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

logooo(1)

A busca incessante pela qualidade é uma batalha diária realizada pela S.O.S.Vida. E desta vez, mais uma vitória pode ser creditada à organização. Na última terça-feira (14), a S.O.S. Vida obteve o certificado internacional de qualidade e se tornou a segunda empresa do Brasil Acreditada no serviço de Home Care pela Joint Commission International (JCI).

O certificado da JCI é chamado de Acreditação, e certifica empresas de saúde em conformidade com padrões internacionais de qualidade. A S.O.S.Vida é a única empresa no Norte Nordeste que atende a estas especificações no serviço de Home Care. Isso significa a aprovação em um rigoroso processo que envolveu mais de 500 profissionais, revisão e implementação de centenas de documentos, qualificação e integração da equipe.

O processo durou pouco mais de três anos e foi necessário um trabalho de planejamento, investimentos e principalmente de treinamento da equipe técnica e administrativa. Para Fernanda Gama, Coordenadora de Qualidade da S.O.S Vida, o processo de melhoria da qualidade é contínuo e participativo. Para isso, a empresa seguiu o manual de exigências da certificadora. “A JCI possui um manual com alto rigor de exigência. Ele é dividido em 12 capítulos e serve para direcionar as ações que garantem uma assistência mais segura ao paciente e diminui os riscos para os profissionais, além de contribuir para otimizar os processos da empresa” afirma.

O processo de adequação envolveu todos os profissionais da empresa, que tiveram que padronizar os processos desde a gestão interna até o atendimento ao paciente, em sua própria residência. Para isso, formaram-se equipes de trabalhos, chamadas de grupo facilitador e cada grupo ficou responsável por um capítulo do manual e por compartilhar este conhecimento com outros colegas de trabalho. Fernanda afirma que todo o grupo “saiu vitorioso” com o resultado, mas segundo ela, a soma dos esforços irá refletir no atendimento ao paciente, que tem a assistência prestada por uma empresa certificada internacionalmente.

Para Isabella Nápoli, gerente técnica-operacional da assistência domiciliar da S.O.S Vida, o esforço valeu a pena. “Cada um contribuiu dentro de sua individualidade para o coletivo. Houve comprometimento, superação de dificuldades, cada um dentro de sua atividade, em um ambiente de respeito mútuo. Ao adquirir essa certificação, estamos atendendo normas de padrão internacional e isso contribuiu para evoluirmos como profissionais e como pessoas”, relatou.

O certificado de Acreditação chega em uma hora propícia, justamente nas comemorações de 25 anos da empresa. A S.O.S. Vida foi inaugurada em 1987, e desde então é reconhecida pelo pioneirismo e pela busca de qualificação e segurança de seus serviços.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA