Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

temaj

As empresas do ramo de Internação Domiciliar (Home Care) que atendem pelo convênio SulAmérica são avaliadas mensalmente pelo plano, por meio do Programa de Qualidade da Assistência Domiciliar. Detalhes de como funciona essa avaliação, os ganhos para os administradores e os benefícios para os usuários é o que a superintendente de Operações e Análise Médica da SulAmérica, Érika Fuga, vai abordar durante a I Jornada Nacional de Atenção Domiciliar (JONAD), que será realizada nos dias 08 e 09 de agosto, em Salvador.

De acordo com Érika, que vai participar do debate sobre “Gestão da Qualidade e Segurança em Atenção Domiciliar”, o programa da SulAmérica possui quatro dimensões: satisfação do cliente, operação, desfecho clínico e investimento e estrutura. Dentro dessas quatro dimensões foram criados indicadores, alguns deles encaminhados pelas próprias empresas prestadoras do serviço e outros checados pela SulAmérica. “Esses indicadores são analisados mensalmente e ao final de um ano é gerada uma classificação nacional”, diz Érika.

A preocupação da operadora, segundo Érika, é com a qualidade geral da assistência prestada. Por isso o programa envolve desde a pesquisa direta com o cliente sobre o que ele achou do serviço, até uma análise mais aprofundada sobre a estrutura da empresa avaliada.

As empresas credenciadas que participam dessa avaliação recebem visita de técnicos da SulAmérica duas vezes ao ano, sendo que no segundo semestre elas recebem um relatório parcial que permite a adequação aos pontos que precisam de melhorias.

A S.O.S. Vida, empresa realizadora da JONAD, conquistou o 2º lugar nacional no Programa de Qualidade da Assistência Domiciliar da SulAmérica de 2012, num total de 22 empresas avaliadas.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA