Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Com o envelhecimento crescente da população, as instituições de saúde têm buscado priorizar esse público, que representa hoje cerca de 15% dos habitantes do Brasil, segundo o IBGE. Para atender a esse universo, o Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo, aderiu ao Programa Bem Cuidado da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Essa experiência será relatada durante a III JONAD (Jornada Nacional de Atenção Domiciliar), que será realizada no dia 26 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Sheraton, em Salvador, uma promoção da S.O.S. Vida.

 

A palestrante será Bernadete Weber, superintendente de Qualidade e Responsabilidade Social do HCOR, que começou a desenvolver o programa em outubro do ano passado e o implantou efetivamente há dois meses.

 

Bernadete explica que a proposta é fornecer cuidados multidisciplinares baseados nos níveis de fragilidade de cada idoso atendido. Participam enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, profissionais do serviço social e gerontologia. O médico geriatra Daniel Apolinário é o responsável pelo programa no HCOR.

 

“A intenção é garantir a autonomia do idoso para as atividades diárias, melhorando assim a sua qualidade vida”, afirma Bernadete, acrescentando que o objetivo agora é buscar parcerias com as operadoras de planos de saúde para um novo modelo de remuneração do serviço.

 

Hoje, mais de 50% da população hospitalizada no HCOR é formada por idosos. “Dentro do Programa Bem Cuidado, o acompanhamento profissional é individualizado, de acordo com a necessidade de cuidado de cada paciente durante todo o período de hospitalização”, conclui Bernadete.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA