Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato
Dr. Edgard Passos participa do Pré-Conahp Salvador

O coordenador médico da Atenção Domiciliar da S.O.S. Vida, Dr. Edgard Passos, foi um dos participantes do talk show do Pré-Conahp Salvador, realizado nesta terça-feira, dia 20 de agosto, na capital baiana.

Ele debateu, juntamente com representantes de hospitais e uma operadora, o tema “Novos modelos assistenciais baseados na entrega de valor para o paciente x a sustentabilidade econômica das instituições”. O moderador foi o diretor de operações do Hospital Mater Dei, Dr. José Henrique Salvador.

O moderador foi o diretor de operações do Hospital Mater Dei, Dr. José Henrique Salvador.

FOCO NO PACIENTE

Dr. Edgard Passos destacou algumas ações desenvolvidas pela S.O.S. Vida nessa área. Falou da estratégia de cuidado com os pacientes sob judicialização, sobre a padronização da farmácia da S.O.S. Vida e abordou também a iniciativa de trabalhar o paciente para a alta. “Temos feito uma ação de educação continuada com nossas equipes nesse sentido”, disse o médico, enfatizando que a intenção é que o paciente precisa caminhar para ser assistido pela própria família.

Disse também que está sendo reforçado o grupo de cuidados paliativos, coordenado pela médica Ana Rosa. “A S.O.S. Vida tem uma equipe especializada nessa área, que hoje é uma vertente forte na assistência”, destacou o coordenador, enfatizando que a meta é o conforto e a morte digna.

Dr. Edgard falou também do monitoramento de grupos de pacientes da S.O.S. Vida conforme a complexidade, que tem gerado um menor número de reinternações hospitalares.

Por fim, destacou que, depois do sucesso da filial de Aracaju, a S.O.S. Vida está agora entrando no mercado de Brasília, abrindo sua segunda filial na capital federal.

Pré-Conahp Salvador

Na sequência, falou o diretor técnico do Hospital Santo Amaro, Sydney Agareno, que abordou a complexidade que envolve os novos pacientes, mais questionadores e com necessidades específicas. Disse que é preciso contemplar as suas demandas, por isso foi criado um núcleo de experiência do paciente naquela unidade.

O diretor médico e de qualidade do Hospital Cárdio Pulmonar, Eduardo Darzé, falou em seguida. Ressaltou o desafio do hospital, que no próximo mês terá mais de 200 leitos. Isso vai exigir uma reestruturação geral do trabalho, mas ele se mostrou confiante, sobretudo porque o hospital tem a certificação de qualidade da JCI.

Por fim, o superintendente executivo da Bradesco Saúde, Paulo Prado disse que as instituições que entregam valor para seus pacientes estão seguindo o modelo que a operadora procura disponibilizar para seus clientes.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA