Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Quando a dieta é caseira, nutricionista da S.O.S. Vida orienta a família

 

Durante o internamento em Home Care um dos serviços mais importantes para a recuperação e melhoria da qualidade de vida do paciente é a nutrição. Como geralmente são casos de alta complexidade, o nutricionista precisa definir, desde o início, a dieta a ser seguida no início do internamento, sendo modificada de acordo com a evolução do paciente.

 

A S.O.S. Vida, que é pioneira em Home Care na Bahia, possui uma equipe experiente e qualificada para realizar esses procedimentos. De acordo com a nutricionista Edneuza Nascimento, o profissional participa desde a triagem, estabelecendo se é necessário ou não a visita periódica ao domicílio. “Temos uma Mini Avaliação Nutricional (MAN) validada, que aplicamos para todo paciente que vem da captação sem avaliação de nutrição. Se ele não atingir uma pontuação mínima, significa que vai precisar de avaliação nutricional”.

 

É a partir da avaliação que o nutricionista define a periodicidade da visita, que geralmente é mensal. Como muitos pacientes usam sonda ou GTT para se alimentar, o profissional define a dieta enteral mais adequada, levando em consideração a dieta em uso em unidade hospitalar, história clínica e as necessidades nutricionais de cada indivíduo.

 

Edneuza esclarece que quando a dieta é industrializada, quem fornece é a operadora por meio da S.O.S. Vida. Se for caseira, o nutricionista vai fazer um plano alimentar personalizado e orientar a família em relação à compra dos produtos, higiene necessária durante a manipulação e armazenamento.

 

Medida certa

A S.O.S Vida também se preocupa com a qualidade de vida dos colaboradores, por isso criou o Programa Medida Certa, incentivando a prática de atividade física e a reeducação alimentar, visando à redução de peso entre os participantes.

 

Edneuza esclarece que todos os colaboradores têm acesso ao programa, voltado para quem tem IMC (Índice de Massa Corpórea) de sobrepeso ou obesidade. Três colaboradores são sorteados para acompanhamento personalizado com plano alimentar e atendimento periódico com um nutricionista da empresa.

 

Além de oferecer esse acompanhamento profissional, a S.O.S. Vida paga uma parte da mensalidade da academia vizinha à empresa para que os funcionários acima do peso voltem à medida certa.

 

 

 

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA