Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

A enfermagem praticada em Home Care é bem diferente da hospitalar, pois a assistência é personalizada e cada paciente tem uma particularidade que precisa ser entendida pelo profissional que está na residência. Esta foi uma das informações que fizeram parte da entrevista concedida pela enfermeira da S.O.S. Vida, Rosemary Soares Telles, durante o programa “Sinta-se Bem”, na Rádio Sociedade, comandado pela radialista Olga Goulart. A entrevista foi concedida no dia 12 de maio, por ocasião do Dia do Enfermeiro.

 

Rosemary destacou também que o enfermeiro em Home Care precisa se adaptar à rotina da família, respeitar suas crenças e estar pronto para resolver os imprevistos que podem ocorrer no âmbito familiar.

 

A especialista lamenta que as faculdades ainda não tenham colocado o aprendizado em Home Care como disciplina obrigatória. Ela conta que o curso da Universidade Federal da Bahia tem apenas uma matéria optativa sobre o assunto na grade curricular.

 

A profissional da S.O.S. Vida abordou também, durante a entrevista, a atuação do profissional de enfermagem em cuidados paliativos. Ela disse que esse tipo de tratamento surgiu para dar conforto e qualidade de vida àqueles pacientes que não têm mais possibilidades de cura terapêutica.

 

Nesse particular, Rosemeire ressalta o importante papel do enfermeiro de confortar a família e acompanhar esse momento de espera, atuando para aliviar o sofrimento do paciente. “Algumas famílias não aceitam bem os cuidados paliativos e querem levar o doente para o hospital, mesmo sabendo que não há mais possibilidade de cura”, lembra Rosemary, ressaltando que o enfermeiro que atua nesses casos precisa ter preparo para contornar essas situações e confortar os familiares.

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA