Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

O nosso corpo responde aos impulsos de nossas emoções. Por isso, quando uma pessoa está com muito medo, tem taquicardia e a mão fica suada, entre outros sintomas. Esta é a tese defendida pelo fisioterapeuta, acupunturista e professor Cláudio Emanuel Abdla, que ministrou a palestra “Emoções e dor”, neste sábado, dia 11, na sede da S.O.S.Vida, em Brotas.

O evento foi uma parceria entre a S.O.S.Vida e o FibroBahia, grupo voltado a apoiar pessoas que possuem o diagnóstico de fibromialgia. Para participar as pessoas tiveram que levar apenas um item de consumo para ser doado a orfanatos de crianças com deficiência física. Além da palestra, o grupo promove a caminhada “Pare a Dor”, no dia 09 de novembro (domingo), a partir das 08h30, no Jardim de Alah.

O evento foi aberto por Denise Araújo de Souza, da FibroBahia, que deu as boas-vindas ao palestrante e falou sobre as atividades da instituição, que não tem fins lucrativos e desenvolve várias ações voltadas para esclarecer a população sobre a doença.

O professor explicou que a fibromialgia não tem uma etiologia (causa) conhecida. Para quem sofre com as dores, o especialista diz que é necessário não só a assistência médica, mas também fisioterapêutica e psicológica, além da acupuntura. Ele deu como exemplo seu próprio caso. Diz que cresceu demais quando era adolescente e isso causou dores no corpo que o acompanham até hoje. Segundo ele, com tratamento adequado é possível levar uma vida normal.

A fibromialgia é uma doença que causa muita dor e possui mais de 100 sintomas associados. Estudos apontam a predominância em mulheres (mais de 80% dos casos), acima de 30 anos. Porém um grande número de homens, jovens e idosos também apresentam sintomas.

Pioneira no setor de internação domiciliar (Home Care) na Bahia, a S.O.S.Vida possui em sua sede os seguintes serviços: Oncologia e um Centro de Infusão de Medicamentos Especiais (CIME), voltado para o tratamento de doenças não oncológicas, como reumatismo e hepatites virais. Os médicos do CIME recebem casos também de pacientes com fibromialgia.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA