Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Ela sempre teve facilidade para desenhar e pintar, mas foi na velhice que teve a oportunidade de exercitar esse dom. Aos 96 anos, Almira da Cruz Ferreira, passa o tempo em casa pintando telas com temas variados, que vão desde natureza morta, passando por pessoas da família e paisagens.

Paciente da S.O.S. Vida há dois anos, Almira teve câncer de rim e precisou tirar a tireoide, além de ter fraturado a perna, o que a impossibilitou de andar. Faz fisioterapia três vezes por semana e recebe regularmente a visita de enfermeiros e médicos da S.O.S. Vida, que acompanham de perto seu estado de saúde. Devido às complicações em seu quadro clínico, ela precisa usar sonda, o que requer cuidados especiais.

Sempre de bom humor e lúcida, ela conta que desde a época que era estudante destacava-se na escola em desenho. “Sempre tirava boas notas e tudo que eu via queria pintar”, recorda Almira, que passou uma fase da vida bordando tecidos para vender.

Teve quatro filhos, mas somente dois estão vivos. Mora com a viúva de um deles no bairro do Imbuí, um local tranquilo e propício para ela desenvolver sua arte.

Sobre o atendimento da S.O.S. Vida, ela diz que só tem a elogiar. “São maravilhosos, todos eles. Profissionais educados e cuidadosos”, destaca Almira, que fez até a pintura do enfermeiro Rafael Pinto, que a atende desde o início da internação.

A médica Jamile Silva Brito ressalta que o quadro da paciente é estável e que raramente apresenta algum tipo de intercorrência. “Ela precisa apenas de fisioterapia e cuidados básicos”, diz a médica.

A pintura é uma excelente terapia para Almira e se todos os pacientesque estão na mesma situação que ela, encontrassem uma forma lúdica de passar o tempo, a vida seria bem mais agradável.

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA