Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

hp(1)

Diretor Edmundo Ribeiro falou, no Hospital Português, sobre o processo de Acreditação da empresa

A experiência da Acreditação conquistada pela S.O.S.Vida foi apresentada durante a II Semana HP de Enfermagem, realizada no auditório do Hospital Português. O diretor executivo da S.O.S.Vida, Edmundo Ribeiro, participou, no dia 14 de junho de 2013, de um talk show com representantes de outras empresas para debater o tema: “Como consolidar o conceito de qualidade nas instituições de saúde?”

Além de Edmundo, participaram o médico pneumologista Octávio Messeder (mediador); Eliane Simoni, gerente assistencial do Hospital Aliança; Helen Petrolino, do Hospital Sírio Libanês; Patrícia Maia, gerente da empresa Bahia Home Care; Cíntia Reis, do Hospital do Subúrbio; e Daniela Faccinetti, gerente administrativa do Hospital Português.

O mediador fez questão de destacar que conhece o trabalho de excelência da S.O.S.Vida e que sempre encaminha pacientes que precisam de internação domiciliar para a empresa.

Em sua apresentação, Edmundo fez um breve histórico dessa questão da qualidade na área de saúde, lembrando que é uma prática recente, que começou em São Paulo e que hoje está em todo Brasil. Segundo ele, a qualidade nos processos e serviços é uma exigência do mercado. “Quem não praticar, fica para trás”, disse.

Destacou que a manutenção do processo de qualidade na S.O.S.Vida está diretamente relacionada com o setor de gestão de pessoas, que precisa estar sempre motivando os colaboradores. “Todos precisam estar engajados para que a qualidade seja praticada e mantida”, disse, lembrando que os funcionários precisam enxergar que a acreditação vai trazer vantagens para todos.

Cíntia Reis, do Hospital do Subúrbio, também destacou a importância de envolver os colaboradores no processo. “Todos devem ser ouvidos e a alta direção tem que dar feedback para que a melhoria seja contínua”, disse.

Já Helen Petrolino, do Hospital Sírio Libanês, disse que a instituição que trabalha está na terceira acreditação. “O desafio é monitorar os indicadores constantemente, além de promover campanhas internas e treinamentos contínuos dos profissionais”, destacou.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA