Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas são essenciais no processo de desospitalização de pacientes para o Home Care. Quem afirma é a Dra. Mônica Moreno, coordenadora médica da S.O.S. Vida, que, no último dia 20, explicou ao corpo clínico do Hospital Português como funciona o serviço de atenção domiciliar.

 

“O envolvimento da equipe de enfermagem e do serviço social é essencial na detecção precoce de indicação para Home Care porque eles passam a maior parte do tempo com o paciente, conhecem sua dinâmica familiar, assim como o fisioterapeuta também”, explicou a médica durante a palestra, que faz parte do ciclo Desospitalização: possibilidades e desafios, que a S.O.S. Vida está apresentando nos hospitais de Salvador.

 

Na apresentação, Mônica explicou ainda as fases que envolvem o processo de desospitalização, direcionado ao Home Care, os critérios clínicos, tipos de assistências oferecidas (de 24h, 12h, ou 6h, e gerenciamento), as principais barreiras enfrentadas, entre outros pontos essenciais ao procedimento. Além disso, a apresentação mostrou, por meio de fotos, as dependências da S.O.S. Vida, seus setores, coordenadores e importância de suas funções no serviço que é oferecido pela empresa.

 

De acordo com Célia Aquino, coordenadora do Serviço Social do Hospital Português, o evento foi uma boa oportunidade para estreitar os laços com a S.O.S. Vida, conhecer a realidade da empresa, além de compartilhar o conhecimento sobre Home Care com toda a equipe. “Além disso, pudemos mostrar a realidade do Hospital, apresentar a nossa perspectiva, nossas dificuldades”, disse.

 

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA