Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

Com o objetivo de incentivar a atividade física entre seus colaboradores e familiares, a S.O.S. Vida promoveu no sábado, dia 24 de setembro, pela manhã, a I Caminhada Primavera, ação que envolveu o pessoal de Aracaju e Salvador. Na capital baiana, mesmo com o tempo bem nublado, a caminhada foi entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo.  Em Aracaju, com o dia ensolarado, os participantes chegaram cedo no Calçadão da Praia Formosa.

De acordo com a Assessora de Projetos em Saúde, a médica Marta Passo, a caminhada integra uma ação institucional, que é o Projeto Viver Melhor que inclui campanhas de vacinação, palestras sobre Qualidade de vida e os desafios Medida Certa, que estão ocorrendo simultaneamente em Salvador e Aracaju, e que incentivam a prática de atividade física e a reeducação alimentar promovendo a redução de peso entre os participantes.

Dra. Marta Passo explica que as palestras que ocorrerão nas duas unidades S.O.S.Vida, ainda esse ano, envolvem temas que extrapolam a questão médica, e trarão informações sobre “educação financeira” e “ansiedade no trabalho”. “Retomamos em 2016 a ginástica laboral e a caminhada, tudo com o objetivo de estimular a prática regular de exercício físico”, diz a Assessora, que destaca ainda que os temas das palestras e a retomada da caminhada e da ginástica laboral foram sugeridos pelos próprios colaboradores.

O presidente da empresa, Dr.José Espino, também deu exemplo e estava cedo no Farol da Barra para participar do evento. Segundo ele, esse tipo de atividade ajuda não só o físico, mas também a mente. “É mais uma ação do nosso projeto de qualidade de vida, o “Viver Melhor”, tão importante para prevenir doenças e promover o bem estar”.

Na opinião da Gerente da Unidade de Aracaju, a médica Marta Simone, esse tipo de atividade ao ar livre favorece o contato com natureza e cria uma maior conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

O alongamento antes da caminhada na Praia Formosa foi comandado pelo colaborador Alessandro Rodrigues. Ao final, foi feita a distribuição de barras de cereal e suco integral.

A gerente de Gestão com Pessoas Sônia Cotrim que participou do evento em Salvador, ressaltou que além da integração, a caminhada permite o contato com a natureza, longe da rotina do dia a dia.

A mesma opinião tem Andréa Couto, supervisora de fisioterapia, que comandou o alongamento antes da caminhada baiana. Para ela, é o momento de cuidar do próprio corpo, considerando que os colaboradores passam a maior parte do tempo cuidando dos outros.

 

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA