Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

O Home Care é um importante stakeholder (público estratégico) na cadeia da saúde suplementar no Brasil e tem crescido acompanhando a tendência de envelhecimento da população. Este foi um dos aspectos citados durante palestras no Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados), realizado em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de novembro.

A S.O.S. Vida enviou duas representantes ao evento, a Gerente da Unidade de Atenção Domiciliar de Salvador, Dra. Marta Passo, e a Gerente de Gestão de Pessoas, Sônia Cotrim. Na área de inovação de processos, que se aplica também para o Home Care, elas participaram do curso de Design Thinking, que apresentou um conjunto de ferramentas estratégicas para estimular a criatividade.

O tema central do congresso foi “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”. Nesse contexto, um ponto frisado pelos palestrantes foi que a sustentabilidade do setor depende do combate aos desperdícios e que é importante a participação efetiva dos colaboradores das empresas nesse processo.

Segundo Dra. Marta Passo, um ponto marcante do evento foi a palestra do eixo Eficiência Operacional, que abordou a importância da transformação digital do setor. Foi dito que o Brasil já dispõe de modelos de inteligência artificial adequados às necessidades de cada cliente e que ajudarão na transformação dos processos com excelência.

Na opinião de Sônia Cotrim, o 6º Conahp foi um evento de fundamental importância para área de saúde, trazendo uma visão inovadora do ponto de vista de gestão. Além disso, debateu o papel estratégico na gestão de pessoas, através da melhoria na remuneração baseada em produtividade e metas, e mudança na cultura da organização, visando melhores resultados e sustentabilidade da empresa.

O congresso foi realizado pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), da qual a S.O.S. Vida faz parte, integrando o Grupo de Trabalho (GT) em Home Care. Este ano o GT já entregou o protocolo de prevenção e tratamento de lesões Anahp/Nead, que em breve será lançado, e está na formatação de mais dois protocolos a serem entregues no inicio de 2019, o de Prevenção de Infecções e de Nutrição em Atenção Domiciliar.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BAHIA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SERGIPE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA