Conheça a S.O.S Vida
Apresentação / Vídeo Institucional Nossa Estrutura Núcleo Científico Conceito Linhas de Pesquisa Orientação para Pesquisadores Produções Prata da Casa Artigos / Estudos Certificação de Qualidade
Nossos Serviços
Internação Domiciliar Cuidados Paliativos Ambulatório Oncologia Centro de Infusão de Medicamentos Especiais - CIME
Saiba Mais
Notícias Informativos Dicas
Contato
Ouvidoria Trabalhe Conosco Contato

“Acreditação: Processos seguros e sustentáveis para a excelência do cuidar” será o tema da palestra que Heleno Costa Júnior irá proferir durante a III JONAD (Jornada Nacional de Atenção Domiciliar), que será realizada no dia 26 de maio, a partir das 08h30, no Hotel Sheraton, em Salvador. O evento, uma promoção da S.O.S.Vida, será voltado apenas para convidados. Mestre em Avaliação, Heleno tem formação na área de Gestão de Serviços de Saúde e Qualidade, com ênfase em Acreditação.

 

Heleno destaca a importância das empresas do setor de saúde buscarem melhorar seus processos por meio de programas de qualidade. Nesse aspecto, elogia o fato de a S.O.S.Vida ter obtido a Acreditação pela JCI, uma organização reconhecida como líder em credenciamento internacional em saúde.

 

O palestrante vai falar também sobre internação domiciliar. “A OMS está propondo um engajamento mais ativo do paciente e da família durante o tratamento”, informa Heleno, destacando que o entendimento da Organização Mundial de Saúde é de que, quanto mais informado for o paciente, mais seguro será o cuidado.

 

No caso do Home Care, o especialista acredita que é importante que tanto o paciente quanto a família estejam devidamente esclarecidos sobre todos os procedimentos relativos ao tratamento, pois nem sempre a assistência é de 24 horas.

 

Heleno Júnior diz ainda que os manuais de Acreditação têm incorporado esse aspecto. “O que se discute hoje é o quanto os procedimentos de qualidade foram realmente assimilados pelos profissionais”, destaca o especialista.

 

Por fim, Heleno Júnior diz que uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos apontou que os erros dentro das instituições de saúde é a terceira causa de morte naquele país. Segundo Heleno, infelizmente não temos um levantamento desse tipo no Brasil, mas, em sua opinião, os erros por falta de observância dos procedimentos de qualidade com certeza são elevados.

Empresa Acreditada:

Joint Commission International (JCI)

Empresa afiliada:

Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp

Empresa afiliada:

Nead

ONDE ESTAMOS
SALVADOR - BA
Av. Dom João VI, 152, Brotas, CEP: 40.285.001
Salvador - Bahia - Brasil
71 3277 8004
ARACAJU - SE
Rua Itabaiana, 952, São José, CEP: 49.015.110
Aracaju - Sergipe - Brasil
79 3712 7904
BRASÍLIA - DF
SHN Quadra 02, nº 87, Bloco F, Sala 818
Ed. Executive Office Tower – Asa Norte, CEP: 70.702.000
Brasília - Distrito Federal - Brasil
61 3771 5490
© Todos os Direitos Reservados - S.O.S VIDA